sábado, 26 de março de 2011

Para que tanta preocupação?

Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.
Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude.
Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas;
entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas cap.10:38-42 
 Vivemos em época onde as pessoas tem sido tentadas a viverem preocupadas, porém, tanta preocupação não tem resolvido em nada!

Nesta passagem bíblica o Senhor Jesus nos dá uma lição muito importante: o valor da confiança Nele e nos seus ensinamentos.



Marta vivia aflita e preocupada, e também queria passar esta preocupação para sua irmã, quando ela exige que sua irmã vá "ajuda-la". E assim tem ocorrido, muitas pessoas não confiam em Deus vivem angustiadas por causa de seus problemas familiares, financeiros,sociais e querem colocar todo mundo no mesmo barco, não dormem a noite, tem insônia, estão até adquirindo doenças devido a uma preocupação exagerada e querem que quem está ao seu lado entrem nesta loucura!  

Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas;foi oque o Senhor Jesus respondeu,entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada, Ele acrescentou.

O que precisamos é isto, temos que ser como Maria, ela se jogou aos pés de Jesus e se rendeu a seus ensinamentos mostrando confiança.

Temos que ter confiança em Deus e colocar os problemas aos seus pés e praticar sua palavra, através da prática da palavra de Deus seremos fortes e confiantes de que nenhum problema é maior que o nosso Deus, e que através desta confiança seremos vitoriosos.

Então nada de se prejudicar por causa de problemas ou pessoas, se jogue aos pés de Jesus através de uma vida voltada a Ele!


Que o Senhor lhe abençoe muito!
Pr. Nilson

sábado, 12 de março de 2011

Louvores que ajudam

Estarei postando algumas pérolas da música evangélica, alguns louvores que já ajudaram e continuam ajudando ainda muitas pessoas à encontrarem com o Senhor Jesus.
http://www.youtube.com/watch?v=3oQr4o1MUWs

Louvor abençoado de Armando Filho.
Este louvor me leva à 15 anos atras quando iniciei minha fé cristã em uma igreja evangélica, lembro de ver os irmãos felizes cantando, e me admirei deles estarem cantando alegres sem precisar estarem embreagados!
Deus habita nos louvores, que Deus continue usando seus louvores para edificar a fé de muitas pessoas!!!

Deixe o seu comentário e seu pedido de oração...
Pr. Nilson

quinta-feira, 10 de março de 2011

Deixe seu comentário

A paz meu amado,
Deixe seu comentário da mensagem que você acompanhou ou seu pedido de oração, terei um imenso prazer em orar por você e sua família.

Pr. Nilson Santos

quarta-feira, 2 de março de 2011

De mal com Deus?



 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pós em nós a palavra da reconciliação.2corintios 5:18,19

Quando alguém que faz parte da nossa vida, do nosso relacionamento faz algo que nos desagrada e nos fere muito, ficamos afastados dessa pessoa e dizendo assim de mal com ela.
O homem quando está entregue ao erro e a vida desregrada está longe de Deus e assim de mal com Ele. E também a pessoa que está dentro de uma igreja e diz que serve a Deus, mas pratica coisas que não são da vontade Dele, está de mal com Deus. Não é díficil agradar a Deus, porém, o homem só pensa em agradar a sí mesmo.E que tipo de relacionamento é este baseado no egoismo onde uma das partes só pensa em sí mesmo? Deus sempre pensa na gente quando estende Sua mão para nos ajudar e proteger.
Porque então ficar de mal com Deus? Porque ser orgulhoso e continuar praticando algo que deixa nosso melhor amigo distante? Porque não aceitar esta chance que Deus nos dá de fazer as pazes com Ele?
Deus através da sua infinita misericórdia nos reconciliou com Ele por meio do Seu Filho Jesus Cristo.
Aceite esta chance no seu coração, se arrependa de todos os erros que você cometeu e que lhe afastou do Senhor.Não importa o que você já fez enquanto distante de Deus, Ele não olha para os seu erros e lhe dá a chance de se reconciliar, e experimentar novamente da comunhão com o Pai.

Que o Senhor lhe abençoe ricamente,
Pr. Nilson