quinta-feira, 25 de agosto de 2011

sábado, 13 de agosto de 2011

Você perdoou de verdade?

E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.
E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre.
E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo.
E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS. Lucas 23:33-38

 Veja que coisa maravilhosa que ocorreu no momento da crucificação de Jesus Cristo.
 Neste momento que já era o momento final, onde o Senhor já havia sofrido todos os tipos de humilhações: Ele foi judiado, foi cuspido, apanhou, foi traído, foi vítima de escárnios e chacotas...Porém mesmo assim Ele perdoou.
 Quantas vezes já fomos humilhados, fomos perseguidos, nos caluniaram?Muitas vezes, e quantas vezes perdoamos? Será que o números de perdão é igual ao números de ofensas?
 O Senhor não olhou se aquelas pessoas  que estavam à sua volta mereciam ou não, ele apenas liberou o perdão.
 E Ele foi tentado até o último momento, pois, mesmo depois que perdoou Ele continuou sendo vítima de humilhações:
  
E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.
E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre.
E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo.
  A estratégia de Satánas naquele momento era impedir a obra de salvação, pois, se o Senhor não perdoasse e ficasse com ódio e mágoa no coração Ele não consegueria nos salvar, porque o cordeiro tinha que ser perfeito sem manchas.  Não devemos carregar mágoas em nossos corações, muitos cristãos tem carregado ódio e mágoa, muita gente que se diz de Deus  não consegue perdoar, elas até declaram que perdoaram, mas ao lembrar da pessoa que o ofendeu o ódio toma conta dela.
 E a falta de perdão ela destrói por dentro, ela vai corroendo, eu estava pregando na igreja quando uma senhora de idade bem simples falou algo com uma sabedoria tremenda, ela disse: Pastor é igual ferrugem que vai corroendo aos poucos. Foi maravilhoso o comentário dela, a falta de perdão produz ódio,mágoa, desejo de vingança que vai corroendo igual a ferrugem que corroe o ferro, aos poucos até destruir , e aos poucos vai afastando o cristão da presença de Deus.
 Por que a falta de perdão afasta o cristão de Deus? porque Deus perdoou, Jesus perdoou, então devemos perdoar, devemos agir como Jesus, devemos nos comportar como Jesus, muitos dizem: Mas tem um pastor que não perdoou outro irmão.Tem uma irmã que tem mágoa.
 O problema é deles, não temos que imitar maus exemplos e sim o exemplo de Jesus Cristo, perdoe e fique próximo do Senhor.
 Talvez você diga: mas eu não quero andar com  a pessoa que me ofendeu, bom aí é outra estória, andar junto ou não, é uma decisão pessoal de cada um, se percebemos que uma pessoa continuará a prejudicar nossa relação com Jesus devemos nos afastar, porém, o perdão é uma obrigação de cada um.
 Se você estiver com dificuldade de perdoar alguém, peça ajuda a Deus Ele lhe ajudará a liberar este perdão e viva sem ferrugem no seu coração.

 Que o Senhor lhe abençoe muito.
 Pr. Nilson     


 

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Hino Cristão: O Rei Está Voltando - Interpretação: J. Neto


Um clássico da música evangélica que fala sobre a volta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Vamos estar sempre preparados para este glorioso dia em que nos encontraremos com o nosso Pai!!!

Arrebatamento

Este vídeo mostra o que acontecerá com as pessoas que não querem ter compromisso com Deus, pessoas que muitas vezes só pensam em bençãos e não querem converter-se de verdade abandonando os pecados e negando a sí mesmo.

O fim está próximo é hora de se entregar totalmente ao Senhor Jesus.

Pr. Nilson

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Musica Linda e abençoada de PG - Meu Universo


Musica muito linda de PG, uma benção para proporcionar paz de espirito e momentos agradáveis na presença de Deus.