sábado, 1 de dezembro de 2012

A SERIEDADE DA SANTA CEIA


De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.
Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro se embriaga.
Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo. 
1 Coríntios 11:20-22

  Que vergonha que era esta igreja no momento da Santa Ceia! Que falta de temor a Deus! Uma verdadeira bagunça!
  E assim há muitas pessoas que não tem temor nenhum no momento da Ceia do Senhor,  querem participar da Ceia brincando ou relaxadamente, mas, ao longo deste texto vamos ver a importância da Ceia do Senhor.

  Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
  E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo
 que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
  Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. 
1 Coríntios 11:23-26

  A Santa Ceia é um momento muito importante na Casa de Deus, onde o próprio Jesus Cristo momentos antes de ser crucificado ordenou que este ato que Ele mesmo realizou (a partilha do pão e do suco) fosse repetido, e no momento em que fosse realizado era para ser lembrado o ato que Ele estava para executar a entrega do Seu Corpo e do Seu Sangue na cruz.
  No momento em que tomamos do Corpo e Sangue de Cristo estamos anunciando Sua morte, isto é, lembrando ao mundo que Ele deu sua vida por todos nós!
  E fazendo isto até que Ele venha buscar seu povo escolhido para morar no céu! Aleluias!
  O pão representa o sofrimento que Ele carregou no seu corpo, veja o texto bíblico abaixo:

  Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 
Isaías 53:4-5
 
Jesus sofreu para que não sofrêssemos mais, o seu corpo foi judiado, massacrado em favor de todos, aqueles que crêem no ato de entrega do corpo de Cristo não sofrem mais nas mãos do diabo!
  E Ele derramou Seu Sangue na cruz, e qual o significado do sangue derramado?
                                                                                                                    Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 
1 João 1:7

Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. 
Mateus 26:28

  Que maravilha! O Sangue de Cristo, nos limpa, nos purifica, apaga todos os nossos pecados. Sendo assim, aquele que já errou muito na vida (porque todos erram), ao entregar sua vida a Cristo e recebê-lo como Salvador,através do Seu Sangue  recebe o perdão!
  Então a Santa Ceia tem um sentido muito sério e espiritual, não é um  momento qualquer, veja a seriedade deste momento:


Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. 
1 Coríntios 11:27

Aquele que participa da Santa Ceia indignamente, isto é, de uma maneira imprópria, a pessoa que participa da Santa Ceia com uma conduta que não está agradando a Deus, vive uma vida de pecados, mentiras, ódio, mágoas, coração sujo, não tem temor nenhum e nem se importa com o Sacrifício de Jesus na cruz, esta pessoa se torna culpada do sofrimento de Cristo, como se ela fosse um daqueles que judiaram Dele.
  A coisa é séria, e muitos estão participando da Santa Ceia de qualquer maneira.
  E muitos “pastores” ensinam o povo de uma maneira errada dizendo que a Ceia é para todos! Blasfêmia, a Ceia é para aqueles que recebem Jesus em sua vida e seguem-no de todo coração e praticam boas obras!
  Muitos estão sofrendo porque não entenderam ou não dão créditos a isto.

   Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. 
1 Coríntios 11:28-30

  Meu irmão e minha irmã tomem muito cuidado ao participar da Santa Ceia, antes de participar examine-se a você mesmo e veja se está em condições de participar deste ato importante e espiritual, se concerte com Deus e viva uma vida digna de ser chamado de FILHO DE DEUS.
  Deus o abençoe sempre!                                                                                                                                                                                     Pr. Nilson ,  Dezembro de 2012



sábado, 13 de outubro de 2012

O Arrebatamento da Igreja de Cristo

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?



Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 
1 Tessalonicenses 4:17


   Vai haver um fenômeno no mundo inteiro: O ARREBATAMENTO. Onde milhares de pessoas desaparecerão, vai haver um terror na terra.
   Imagine pessoas rapidamente vão sumir.

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 
1 Coríntios 15:52

   Casais vão estar abraçados se os dois não subirem com Jesus, um dos dois vai ficar sozinho, isto mesmo, se o marido for fiel a Deus vai ser salvo ou se a mulher for fiel ela será salva.

Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. 
Lucas 17:34

Pessoas estarão juntas trabalhando de repente: PUF!!!! – Cadê o João, sumiu!!!!

Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado. 
Lucas 17:36

Este é o momento mais importante do Cristianismo, todo cristão verdadeiro está se preparando para este dia, claro que hoje em dia muitos nem se importam com isto, só estão atrás de bençãos, milagres etc... Porém o verdadeiro cristão além de lutar contra o mal deve estar se preparando para a vinda do Senhor Jesus Cristo, o dia em que o nosso Senhor nos levará com ele para o céu.
  Todos serão arrebatados? Não! Somente aqueles que são fiéis a Deus, que tem lutado contra sua natureza carnal e escolhido viver uma vida reta diante de Deus!

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. 
Apocalipse 21:8

Sim, aqueles que não se importam em viver uma nova vida em Cristo não farão parte deste evento, se você é uma pessoa que nem se importa com este dia, só quer viver o hoje, mesmo indo a uma igreja seu coração está cheio de mágoas, vinganças, falsidades, mentiras e seu comportamento está longe de uma pessoa convertida, fique atento e mude, senão, você poderá ser um deste que vão ficar aqui na terra e sofrer nas mãos do anticristo.
Leia mais a bíblia e pratique mudando seus comportamentos!!!

 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 
Apocalipse 20:12

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O arrependimento e o machado


E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.
E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.
Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão;
E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.
E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.
E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. 
Mateus 3:1-10
A paz amado irmão que está lendo esta mensagem.  Vou começar falando sobre o arrependimento, a primeira coisa para que João Batista chamou a atenção do povo foi para o arrependimento, o pastor ou o líder religioso deve priorizar  isto, levar as ovelhas ao arrependimento, pois, a pessoa que não se arrepende dos atos que cometeu na vida e não as deixa não é realmente uma pessoa convertida.
   João batizava as pessoas e elas se arrependiam e confessavam seus pecados. Ao chegarmos até Deus e entregá-lo a vida, deve haver esta atitude, confessarmos para Deus não que Ele já não saiba de tudo, mas, é uma forma de oficializar o arrependimento e assim receber o perdão de Deus.
  O batismo não é para se filiar a uma igreja ou religião, o batismo é algo muito mais profundo, existem pessoas que em cada igreja que ela  começa freqüentar ela se batiza, errado, o batismo é para entrar no céu não para ser membro de uma instituição. “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16”.
  Continuando, Deus conclama a todos a produzir frutos dignos de arrependimento, isto é, se uma pessoa diz que se arrependeu de tudo que fez de errado e quer recomeçar a vida deve mostrar em sua vida estas mudanças, como pode uma pessoa arrependida continuar nos mesmos erros o até cometer erros piores, o convertido deve lutar contra sua própria natureza e negar seus desejos que o afastarão do  Senhor.  Hoje em dia muitos falam: eu sou filho de Deus!
  Como eles falavam que eram filhos de Abraão, é fácil falar, agora Deus quer ver aqueles que falam que são Dele perdoando, sendo fiel a sua esposa, longe dos vícios, mágoas, ódio etc... Muitos querem o título de evangélicos, mas, não querem seguir a palavra de Deus.
 E mesmo depois do batismo a pessoa deve seguir uma vida de renúncia e fidelidade a Deus, produzindo bons frutos para não ser lançada no fogo eterno.
Que o Senhor os abençoe para todo sempre.
Pr. Nilson

sábado, 7 de julho de 2012

O homem que virou bebê


E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:1-17
2 Coríntios 5:17
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. 
Efésios 4:22-32


  Eu dei este título a esta mensagem: o homem que virou bebê, pois, é exatamente isto que Jesus ensinou que o homem deve fazer. Não um bebê fisicamente falando, mas, mentalmente e espiritualmente.
  Nicodemos reconhecia que o Senhor Jesus era um grande Mestre e Operador de sinais e maravilhas, assim como muitas pessoas reconhecem este lado de Cristo, muitos buscam e conhecem somente o Jesus Cristo que opera sinais, recebem curas, prosperam, famílias são transformadas, libertam-se de vícios, tudo isto é muito bom e nos é garantido através da nossa fé no Deus vivo, porém, há algo muito maior que o Senhor nos oferece: o novo nascimento.

  Jesus foi claro ao afirmar se a pessoa não nascer de novo ela não verá o Reino dos Céus, isto é, ela não vai ser salva, ela gozará dos benefícios do Jesus Mestre e Operador de sinais, mas, não do Jesus Salvador porque ela não buscou conhecê-lo, só é possível recebê-lo aqueles que nascem de novo.
  Primeiramente nascer da água através do batismo onde ela enterra a velha criatura e nasce novamente para o mundo, é o novo nascimento da mente, pois, a partir deste nascimento ela muda os comportamentos, não bebe mais, não fuma, não se prostitui, não fala palavrões, enfim, aqueles comportamentos mundanos de outrora são deixados de lado, é a transformação do exterior.
  Depois nascer do Espírito, é o nascimento interior, onde ocorre a transformação do coração, onde se é retirado os sentimentos malignos interiores, a vingança, o ódio, a mágoa, a ganância, o materialismo, a arrogância, o orgulho e os diversos sentimentos interiores, que só abandonam a pessoa quando há um arrependimento sincero e desejo ardente de entrega e transformação completa.

   Por esse motivo existem pessoas que foram batizadas e continuam tendo pensamentos e comportamentos iguais ou piores dos que tinham antes de freqüentarem uma igreja. Elas se batizam e abandonam hábitos antigos, mas como Nicodemos, ficam apenas no Cristo Mestre e Operador de Sinais, que a ajudou largar o cigarro, o crime, que a curou. Temos que buscar ao Senhor na sua plenitude, e buscar os dois tipos de nascimento que o Senhor nos mostrou: da água e do Espírito.
   Nascer da água: mudanças do exterior, nascer do Espírito: mudança do interior.

  Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 

    Esta é a promessa de Deus, a pessoa que está em Cristo é uma nova criatura. É impossível a pessoa dizer que é nascida de Deus, que está em Cristo, e vive na prática do ódio, da vingança, da mágoa, da inveja, mesmo sendo usada por Deus para operar maravilhas, se não mudou por dentro, se não nasceu do Espírito não vai para o céu, pois, ainda não é filha de Deus.Para finalizar vemos esta passagem bíblica abaixo que confirma mais uma vez tudo que afirmamos.

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

No começo da minha caminhada com Cristo eu já fui muito inocente, bastava a pessoa falar de Jesus que eu achava que aquela pessoa era convertida, era uma boa pessoa, mas, depois de 16 anos servindo ao Senhor e me decepcionando com certos comportamentos pude verificar que nem todos que usam o nome do Senhor são nascidas Dele, existem pessoas que tem uma fé tremenda para determinar maravilhas em o nome de Jesus, mas, o comportamento delas é terrível, eu mesmo freqüentei uma denominação que ensinava que a pessoa não precisava ser idônea bastava usar a fé, que somente a fé basta para Deus, ensinava o ódio contra os crentes que pensavam em salvação chamando-os de bobos, e instigavam os membros à uma ganância descontrolada sem ética, uma tremenda heresia. Podemos buscar as bênçãos de Deus sim, Ele é Poderoso, porém, em primeiro lugar devemos buscar o novo nascimento para alcançarmos a nossa salvação.

Deus os abençoe muitíssimo.

Pr. Nilson

sábado, 23 de junho de 2012

Falsos cristos

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.Mas todas estas coisas são o princípio de dores.Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 24:3-13


  Nesta passagem nosso Senhor Jesus nos alerta em muitas coisas que aconteceriam antes de sua vinda, disse que muitos viriam em seu nome e alguns até dizendo ser o próprio Cristo (como temos visto até em programas de televisão pessoas se intitulando a reencarnação de Cristo rsrss).
  Hoje em dia a moda é usar o nome de Jesus, e ir em nome Dele, nessa muitos tem sido enganados e levados por todo vento de doutrinas, pessoas negando o Único e Verdadeiro Caminho e se entregando à fábulas e misticismos, muitos pregadores usam o nome SANTO do Senhor para promover heresias e ensinos demoníacos.
 Heresias ao monte estão acontecendo em nome de Jesus, traição, ódio entre aqueles que deveriam pregar simplesmente a palavra de Deus, não digo a batalha contra as heresias que deve haver mesmo, o homem ou mulher de Deus além de pregar o Reino de Deus, a salvação em Jesus Cristo deve lutar contra tudo que se levanta contra a obra de Deus e são usados por satanás, mas as vezes no meio dos que deveriam salvar vidas estão os falsos, os lobos, destruindo almas, porém, nossa alegria é que isto é cumprimento da palavra, veja a seguir.
       
 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.
Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.
Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei. 
Ezequiel 34:1-11


Isto mesmo, até o falso pastor é bíblico, o falso pastor está bem claro quem é, ele vem em nome de Jesus, porém, não cuida da ovelha, só quer saber da gordura, e depois de se aproveitar da gordura a ovelha vira pasto e ele nem se importa, ele só se preocupa consigo mesmo, então de uma certo modo quando um destes aparece é cumprimento da palavra, e infelizmente  hoje em dia tem muitos, são os pastores inúteis.

,E o SENHOR disse-me: Toma ainda para ti o instrumento de um pastor insensato.
Porque, eis que suscitarei um pastor na terra, que não cuidará das que estão perecendo, não buscará a pequena, e não curará a ferida, nem apascentará a sã; mas comerá a carne da gorda, e lhe despedaçará as unhas.
Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! A espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito; e o seu braço completamente se secará, e o seu olho direito completamente se escurecerá. 
Zacarias 11:15-17

  Falsos Cristos, falsos pastores, ódio, escândalos, guerras, amor se esfriando, glória a Deus por tudo isto, pois, a cada acontecimento bíblico que se cumpre serve para confirmar a volta do Nosso Senhor.
 Mas graças à Deus sabemos também que junto do joio há também o trigo, homens e mulheres de Deus  que dão suas vidas pelas ovelhas e cuidam com amor e carinho daqueles que o Senhor colocou em suas mãos, jejuando, orando, libertando e ensinando o verdadeiro caminho: JESUS. 
  Agora devemos vigiar e buscar viver a palavra de Deus para não cair nas mãos do falso cristo ou do falso pastor nem para no meio do caminho, os salvos em Cristo devem guardar com todas as forças a salvação em primeiro lugar.

 Que o Senhor os abençoe muitíssimo.

Pr. Nilson

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Leitinho é para criança.

A palavra é clara quanto ao comportamento de muitos cristãos.
 A comparação com uma criança é muito forte. Porque como pode pessoas que se dizem de Deus e usadas por Deus viverem uma vida em contendas, confusões?
 Eu me lembro que durante um tempo da minha vida cristã me envolví em muitas confusões no meio da igreja e achava que estava certo, que eu estava defendendo a obra de Deus, que nada! Eu era muito infantil isto sim! Infantil e carnal!!!
 Observe oque diz a palavra de Deus:

 E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais , mas como a carnais, como a meninos em Cristo.

Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,

Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? – 1Coríntios 3: 1-3


 Não é interessante? As crianças que vivem brigando por coisas bobas e pequenas, sim e não é oque vemos muito hoje em dia? Pessoas cristãs brigando como crianças, uma infantilidade tremenda, eu me sinto envergonhado de ter praticado isto durante um tempo de minha vida, hoje quando eu vejo certos comportamentos como ciúmes, intrigas, contendas, vejo como é o comportamento carnal e infantil de quem tais coisas pratica.
 E outra verdade é como pessoas que perdem o seu tempo com criancices, perdem também a oportunidade de desfrutar de algo mais sólido de Deus (carne), o Senhor tem coisas mais profundas para compartilhar com seus filhos, porém, seus filhos vivem ocupados com questões banais que não levam à lugar algum.
  

Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?

 Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.

Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Corintios 3:4-7


  Por que muitas pessoas vivem defendendo suas religiões, suas ideologias, suas crenças, suas doutrinas, seus conceitos, quando ninguém é nada? Mas Deus é que dá o crescimento! Deus é o mais importante, não o pastor fulano ou o pastor cicrano, hoje vejo que é uma imbecialidade  ficar defendendo coisas que não tem nenhum valor para Deus!
 Cada pastor, líder, missionário, pregador, enfim, pessoas que levam a palavra de Deus para as pessoas darão contas de si mesma a Deus e tem mais veja:
8
Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
9
Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 1 Corintios 3: 8-9


 Muito forte! Um planta, outro rega, e todos vão receber de acordo com o seu trabalho, seja bom ou ruim, esta é a lei natural e espiritual de Deus, plantou, colheu. Então oque colherá uma pessoa infantil que semeia  contendas, atitudes carnais? Uma vida de sofrimento...
 E porque eu tenho que defender pessoas, se cada um irá receber oque está plantando?
 Plantei coisas boas, colherei coisas boas, plantei coisas ruins, colherei coisas ruins.
 Deus quer sejamos cooperadores, isto é, nós devemos ajudá-lo a nos dar um alimento sólido, isto mesmo, quando eu tenho atitudes espirituais e não carnais, eu  estou colaborando, cooperando com Deus para que ele me alimente com o melhor que ele tem para mim. Porque se eu não atrapalhar o agir de Deus como minhas atitudes infantis estarei cooperando!
 Deus não nos escolheu para atrapalhar o Reino Dele e sim  colaborar para o crescimento, e quanto mais espiritual sou mais eu cresço espiritualmente, e como ser espiritual? Simples tendo como base da minha vida a palavra de Deus e sempre pedindo direção e orientação a Deus!
 Uma criança que bebe leite anda sem ter cuidado com nada, sem medir perigo, sem pensar noque faz! Não podemos viver uma vida cristã desta maneira, sem cuidado, sem pensar o comportamento é certo, é de uma pessoa realmente convertida. Assim é o carnal, e o carnal se alimenta de leite, ou seja, vive do mais básico alimento espiritual, não pode desfrutar de algo mais profundo de Deus.
 É diferente conversar com uma pessoa que cresce espiritualmente e conversar com uma criança espiritual, o infantil espiritual sempre está em contendas, em fofocas, em intrigas, ciúmes e briguinhas, já o adulto espiritual sempre está a procura do amadurecimento com Deus e assim desfruta daquilo que o Senhor dá a ele.
 Muitas pessoas já alcançaram uma idade avançada, mas aos olhos de Deus são infantis, outros procuram o amadurecimento físico e espiritual e já abandonaram o leitinho!
Que o Senhor lhe alimente com o melhor, coopere!
Servo Nilson

sábado, 24 de março de 2012

A vida anterior...

3


Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.
4
Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
5
Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
6
Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
7
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
8
Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
9
¶ Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.
10
Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
11
Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.

TITO 3: 3- 11

Esta palavra nos fala primeiramente do estado da pessoa anteriormente o conhecimento de Deus:
-Insensata: uma pessoa com o raciocínio totalmente errôneo, que não pensa da maneira correta ou em coisas corretas, mas que vive a praticar loucuras.
-Desobediente: a quem? A  Deus e a sua santa palavra.
-Extraviada: está seguindo um caminho errado que não é o que deve seguir.
-Servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosa, odiando aos outros: isto mesmo, olha  o coração de quem está afastada de Deus.
 Mas quando a pessoa se volta para o Senhor ela é lavada, regenerada e renovada, há uma transformação total, primeiro Deus lava toda imundícia (quando a pessoa se arrepende de verdade de tudo que praticou), Deus regenera ela, que quer dizer Ele torna a gerar ela, nasce então uma nova pessoa diferente com novas atitudes e pensamentos e por ultimo ela é renovada pelo Espírito Santo, Deus renova a pessoa dando forças espirituais para ela vencer todas as lutas e dificuldades  da vida cristã.
 Sendo assim, esta pessoa passa a praticar boas obras, não para ser salva  mas porque ela foi salva e transformada por Deus. Toda pessoa lavada, regenerada e renovada passa a praticar boas obras, as atitudes dela são diferentes das de uma pessoa que não conhece a Deus, ela tem capacidade de perdoar, amar os inimigos, amar a Deus acima de tudo, se preocupar com o próximo, ajudar os sofridos, vencer as tentações e os pecados, o que uma pessoa que vive de acordo com este mundo e não serve a Deus é incapaz de conseguir realizar.
 Agora existem pessoas que já estão condenadas, não que Deus queira isto mas, ela se sujeitou a isso, este é o caminho que ela ama e decidiu seguir: o caminho do erro, da perdição, do pecado, da mágoa, do ódio, da mentira, da traição.
 Muitas pessoas  já me procuraram, pois, queriam abandonar a vida errada e depois e orientações e orações conseguiram, abandonaram os vícios, a bandidagem, a traição, enfim, uma vida distante daquilo que Deus deseja para ela, porém, muitas já foram até aconselhadas e preferiram seguir outros caminhos que não deveriam, até tiveram oportunidades para mudarem mas desprezaram e continuaram seguindo o destino cruel e sangrento do sofrimento, apenas devemos orar por essas pessoa e não entrar em contendas com ela, pois, não valerá a pena.
Continuemos então firmes na nossa vida com Deus, sendo lavados, regenerados e renovados por Ele,  glória a Deus!!!!
Deus lhe abençoe muitíssimo...
Pr. Nilson   

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O funeral


1
¶ Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
2
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
3
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
4
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
5
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
6
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
7
Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
8
Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
9
Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
10
Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
11
Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
12
Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
13
Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
14
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

·         Muitos pensam que precisam permanecer no pecado, para provar que a salvação é pela graça, e que ninguém merece ser salvo, é uma visão equivocada, pois, apesar da salvação não ser um mérito nosso, é um ato da misericórdia de Deus através da nossa fé no sacrifício do Senhor Jesus na cruz, Deus nos pede para vivermos uma vida longe do pecado para manter esta salvação gratuita.
·           Ao recebermos o batismo nas águas, somos sepultados (espiritualmente falando), isto é, enterramos o velho homem com seus pecados, o ato batismal é um funeral, isto mesmo, uma cerimônia fúnebre, onde o homem pecador é enterrado como esta passagem bíblica acima afirma: Fomos, pois, sepultados com Ele na morte pelo batismo... Sendo assim, aquele que uma vez decide em se batizar, deve morrer para o mundo do erro e do pecado.
·           Também assim como Cristo ressuscitou, quando somos erguidos das águas ressuscitamos para uma nova vida, isto é, passamos a viver em novidade de vida, atos novos, um novo modo de viver, como diz no versículo 10 passamos a viver para Deus e morrer para o mundo. Não quer dizer a morte física e sim a morte da alma, nossa alma, nossos pensamentos, nosso estilo de vida mudam quando há uma verdadeira entrega para Deus no batismo.
·           O batismo não é um ato de brincadeira onde a pessoa diz: Vou batizar porque meu pai é batizado ou vou batizar senão o que o pastor vai falar... O batismo é uma decisão importante na vida da pessoa, através dele temos a oportunidade de enterrar os pecados, mas pastor quer dizer que a pessoa se transforma em uma santa? Não é isso através do verdadeiro batismo o pecado não tem domínio sobre a vida da pessoa, através do ato verdadeiro do batismo ela adquire forças em Deus para vencer o pecado e não viver na prática dele. Por isso que quando vemos uma pessoa que mesmo dentro de uma igreja ela pratica coisas ruins contra ela e contra outras pessoas é porque ela não enterrou o velho homem pecador, ela apenas brincou de batismo, foi na onda de alguém, isso é um assunto sério.
·           Se há um desejo em seu coração de descer nas águas batismais é a melhor decisão de sua vida, se entregue de corpo, alma e espírito, abandone de vez o pecado, peça ajuda a Deus que lhe dará forças para corrigir seus erros e não errar novamente.
·            Que o Senhor abençoe seus caminhos...
·             Pr. Nilson Santos (um simples servo)