quarta-feira, 9 de maio de 2012

Leitinho é para criança.

A palavra é clara quanto ao comportamento de muitos cristãos.
 A comparação com uma criança é muito forte. Porque como pode pessoas que se dizem de Deus e usadas por Deus viverem uma vida em contendas, confusões?
 Eu me lembro que durante um tempo da minha vida cristã me envolví em muitas confusões no meio da igreja e achava que estava certo, que eu estava defendendo a obra de Deus, que nada! Eu era muito infantil isto sim! Infantil e carnal!!!
 Observe oque diz a palavra de Deus:

 E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais , mas como a carnais, como a meninos em Cristo.

Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,

Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? – 1Coríntios 3: 1-3


 Não é interessante? As crianças que vivem brigando por coisas bobas e pequenas, sim e não é oque vemos muito hoje em dia? Pessoas cristãs brigando como crianças, uma infantilidade tremenda, eu me sinto envergonhado de ter praticado isto durante um tempo de minha vida, hoje quando eu vejo certos comportamentos como ciúmes, intrigas, contendas, vejo como é o comportamento carnal e infantil de quem tais coisas pratica.
 E outra verdade é como pessoas que perdem o seu tempo com criancices, perdem também a oportunidade de desfrutar de algo mais sólido de Deus (carne), o Senhor tem coisas mais profundas para compartilhar com seus filhos, porém, seus filhos vivem ocupados com questões banais que não levam à lugar algum.
  

Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?

 Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.

Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Corintios 3:4-7


  Por que muitas pessoas vivem defendendo suas religiões, suas ideologias, suas crenças, suas doutrinas, seus conceitos, quando ninguém é nada? Mas Deus é que dá o crescimento! Deus é o mais importante, não o pastor fulano ou o pastor cicrano, hoje vejo que é uma imbecialidade  ficar defendendo coisas que não tem nenhum valor para Deus!
 Cada pastor, líder, missionário, pregador, enfim, pessoas que levam a palavra de Deus para as pessoas darão contas de si mesma a Deus e tem mais veja:
8
Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
9
Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 1 Corintios 3: 8-9


 Muito forte! Um planta, outro rega, e todos vão receber de acordo com o seu trabalho, seja bom ou ruim, esta é a lei natural e espiritual de Deus, plantou, colheu. Então oque colherá uma pessoa infantil que semeia  contendas, atitudes carnais? Uma vida de sofrimento...
 E porque eu tenho que defender pessoas, se cada um irá receber oque está plantando?
 Plantei coisas boas, colherei coisas boas, plantei coisas ruins, colherei coisas ruins.
 Deus quer sejamos cooperadores, isto é, nós devemos ajudá-lo a nos dar um alimento sólido, isto mesmo, quando eu tenho atitudes espirituais e não carnais, eu  estou colaborando, cooperando com Deus para que ele me alimente com o melhor que ele tem para mim. Porque se eu não atrapalhar o agir de Deus como minhas atitudes infantis estarei cooperando!
 Deus não nos escolheu para atrapalhar o Reino Dele e sim  colaborar para o crescimento, e quanto mais espiritual sou mais eu cresço espiritualmente, e como ser espiritual? Simples tendo como base da minha vida a palavra de Deus e sempre pedindo direção e orientação a Deus!
 Uma criança que bebe leite anda sem ter cuidado com nada, sem medir perigo, sem pensar noque faz! Não podemos viver uma vida cristã desta maneira, sem cuidado, sem pensar o comportamento é certo, é de uma pessoa realmente convertida. Assim é o carnal, e o carnal se alimenta de leite, ou seja, vive do mais básico alimento espiritual, não pode desfrutar de algo mais profundo de Deus.
 É diferente conversar com uma pessoa que cresce espiritualmente e conversar com uma criança espiritual, o infantil espiritual sempre está em contendas, em fofocas, em intrigas, ciúmes e briguinhas, já o adulto espiritual sempre está a procura do amadurecimento com Deus e assim desfruta daquilo que o Senhor dá a ele.
 Muitas pessoas já alcançaram uma idade avançada, mas aos olhos de Deus são infantis, outros procuram o amadurecimento físico e espiritual e já abandonaram o leitinho!
Que o Senhor lhe alimente com o melhor, coopere!
Servo Nilson