sábado, 23 de junho de 2012

Falsos cristos

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.Mas todas estas coisas são o princípio de dores.Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 24:3-13


  Nesta passagem nosso Senhor Jesus nos alerta em muitas coisas que aconteceriam antes de sua vinda, disse que muitos viriam em seu nome e alguns até dizendo ser o próprio Cristo (como temos visto até em programas de televisão pessoas se intitulando a reencarnação de Cristo rsrss).
  Hoje em dia a moda é usar o nome de Jesus, e ir em nome Dele, nessa muitos tem sido enganados e levados por todo vento de doutrinas, pessoas negando o Único e Verdadeiro Caminho e se entregando à fábulas e misticismos, muitos pregadores usam o nome SANTO do Senhor para promover heresias e ensinos demoníacos.
 Heresias ao monte estão acontecendo em nome de Jesus, traição, ódio entre aqueles que deveriam pregar simplesmente a palavra de Deus, não digo a batalha contra as heresias que deve haver mesmo, o homem ou mulher de Deus além de pregar o Reino de Deus, a salvação em Jesus Cristo deve lutar contra tudo que se levanta contra a obra de Deus e são usados por satanás, mas as vezes no meio dos que deveriam salvar vidas estão os falsos, os lobos, destruindo almas, porém, nossa alegria é que isto é cumprimento da palavra, veja a seguir.
       
 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.
Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.
Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei. 
Ezequiel 34:1-11


Isto mesmo, até o falso pastor é bíblico, o falso pastor está bem claro quem é, ele vem em nome de Jesus, porém, não cuida da ovelha, só quer saber da gordura, e depois de se aproveitar da gordura a ovelha vira pasto e ele nem se importa, ele só se preocupa consigo mesmo, então de uma certo modo quando um destes aparece é cumprimento da palavra, e infelizmente  hoje em dia tem muitos, são os pastores inúteis.

,E o SENHOR disse-me: Toma ainda para ti o instrumento de um pastor insensato.
Porque, eis que suscitarei um pastor na terra, que não cuidará das que estão perecendo, não buscará a pequena, e não curará a ferida, nem apascentará a sã; mas comerá a carne da gorda, e lhe despedaçará as unhas.
Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! A espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito; e o seu braço completamente se secará, e o seu olho direito completamente se escurecerá. 
Zacarias 11:15-17

  Falsos Cristos, falsos pastores, ódio, escândalos, guerras, amor se esfriando, glória a Deus por tudo isto, pois, a cada acontecimento bíblico que se cumpre serve para confirmar a volta do Nosso Senhor.
 Mas graças à Deus sabemos também que junto do joio há também o trigo, homens e mulheres de Deus  que dão suas vidas pelas ovelhas e cuidam com amor e carinho daqueles que o Senhor colocou em suas mãos, jejuando, orando, libertando e ensinando o verdadeiro caminho: JESUS. 
  Agora devemos vigiar e buscar viver a palavra de Deus para não cair nas mãos do falso cristo ou do falso pastor nem para no meio do caminho, os salvos em Cristo devem guardar com todas as forças a salvação em primeiro lugar.

 Que o Senhor os abençoe muitíssimo.

Pr. Nilson