terça-feira, 22 de janeiro de 2013


A INGRATIDÃO.

E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. 
Lucas 17:12-19

    Observemos um defeito muito grande do ser humano que é a ingratidão.
    Muitas pessoas buscam a misericórdia de Deus, errado? Não, não é errado buscar a benção de Deus, muitos criticam o fato de pessoas irem à igreja e buscarem o milagre, ou a benção, se fosse errado Jesus não teria curado ninguém nem libertado de demônios, ou saciado a fome.
    O erro não é buscar um milagre em Deus, mas, o erro está na pessoa buscar somente isto!
    Veja este exemplo tão conhecido: os dez leprosos, todos foram curados, mas, somente um glorificou a Deus e foi agradecido a Jesus adorando-o.
    Quantas pessoas recebem milagres, porém, não agradecem a Deus, pois, após receberem o milagre se afastam de Deus, claro que há uma grande parte que recebendo ou não milagres são fiéis a Ele. E há uma grande quantidade de pessoas que desaparecem da igreja assim que recebem oque vão buscar.
    Isto é uma ingratidão e um profundo interesse no material! Um leproso foi o grande exemplo de gratidão e reconhecimento pelo oque Deus fez por ele, temos que ser assim, gratos ao Senhor por tudo que recebemos em nossas vidas, coisas grandes ou pequenas; coloquemos-nos no lugar de Deus, quando alguém somente nos usa e nem nos agradece como nos sentimos? Péssimos é claro, assim também é o sentimento de Deus quando nos vê com este comportamento, um sentimento de reprovação!
    Deus reprova a atitude do mal agradecido, que ao receber a benção se afasta e até esquece quem o abençoou, e também aprova a atitude de uma pessoa que de repente foi a uma igreja buscar um milagre, mas continuou firme na presença do Senhor!
    Jesus Cristo elogiou a atitude do leproso, agora curado, que agradeceu o milagre e viu em seu coração um desejo de ser salvo e o entregou o reino dos céus!
    A pessoa que sempre é agradecida a Deus por tudo recebe muito mais da parte Dele com certeza!!!
    
     Deus os abençoe, sempre!!!
      Pr. Nilson  

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A CONVERSÃO DE PAULO


A CONVERSÃO DE PAULO

E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. 
Atos 9:1-6
   Paulo era um homem totalmente fora dos padrões de um cristão, aliás, era contra os cristãos ao ponto de perseguir para prender, torturar e até matar!
   Mas um dia ele teve uma experiência com o Senhor Jesus, oque o levou a uma mudança, uma conversão.  Oque é a conversão?   Conversão foi o que aconteceu com Paulo, no dicionário a palavra conversão quer dizer transformação, e isto deve ocorrer na vida daquele que recebe Jesus em sua vida!
   A pessoa quando recebe Jesus Cristo em sua vida passa por uma transformação, onde ela deixa de trilhar um caminho de trevas e passa a andar na luz. E assim ela deixa as práticas antigas como prostituição, vícios, mentiras, ódio, vingança etc... E começa ter um novo comportamento.
   Paulo era usado para perseguir a igreja de Cristo, e perseguia o próprio Jesus ao perseguir sua noiva, porém, depois de sua conversão ele passou a ser usado por Deus.
   E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. 
Atos 9:13-15
   Se não há esta mudança na vida de uma pessoa que se diz convertida é porque na realidade ela nunca se converteu, se converter é se transformar! Aquilo que a pessoa consegue deixar sozinha ela deve fazer, e aquilo que ela sozinha não tem forças para deixar deve buscar em Deus que Ele ajudará na libertação total da pessoa!
   Mas o que acontece muitas vezes é que a pessoa não se entrega totalmente a Deus, muitos estão nas igrejas somente em busca de bênçãos e não de uma transformação comportamental e de caráter!
   Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus. 
Atos 9:27
  Paulo tinha ousadia em perseguir a igreja e colocou a mesma ousadia para praticar as coisas de Deus!E assim se tornou um exemplo para nós, porém, muitos quando estavam nas mãos de satanás se esforçavam e colocavam toda força para segui-lo através de práticas erradas e ao se tornarem cristãs não colocam as mesmas forças para obedecer e seguir a palavra de Deus e se transformar em uma nova pessoa!
  Paulo se converteu de verdade, foi perseguido, passou lutas, foi preso,fome, frio, ficou doente, teve a rejeição de muitos irmãos da fé por não confiarem que ele havia mudado, porém, nada o fez desistir daquele propósito que tinha que era de ser fiel a Deus e fazer a vontade do Pai até o fim!
   Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 
2 Timóteo 4:7
   Que maravilha o final da vida de Paulo! Quando fez esta declaração, que havia combatido o bom combate contra as forças espirituais do mal e contra aqueles que eram contra o evangelho, acabou a carreira, cresceu na vida cristã e na obra de Deus e guardou a fé, ele protegeu sua crença e suas convicções em Cristo até o fim.
Aleluia! Que todos venham seguir este exemplo maravilhoso deste grande homem de Deus: o apóstolo Paulo que resistiu a tudo e a todos e se converteu de verdade!!!
   Deus os abençoe sempre!
   Pr. Nilson

sábado, 5 de janeiro de 2013