quarta-feira, 3 de abril de 2013

AMOR E ÓDIO



Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos. 
1 João 2:11
Muitos afirmam serem de Deus mesmo carregando um ódio terrível no coração; a bíblia mostra que na verdade uma pessoa que na verdade isto não é possível.
Quando alguém se entrega de verdade para o Senhor Jesus o seu coração é transformado, e ela não pode continuar sendo uma pessoa odiosa e vingativa.
Uma pessoa que se diz cristã e prática o ódio está cega, pois, as suas atitudes já mostram que o amor de Cristo não está nela mesmo declarando-se convertida.
 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 
1 João 2:15

Alguns afirmam amar o próximo quando na verdade amam o mundo, pois, seguem os conselhos do mundo e suas atitudes são de pessoas mundanas: mágoa, ódio, vingança, traição, mentira e etc... O ódio também tem um agente motivador: a inveja que leva muitos odiarem aos outros porque desejam ser melhores.
O mundo prática o ódio, no mundo isto é normal, mas pessoas de Deus (ou que dizem ser) devem ser diferentes, Cristo amou e perdoou os seus próprios inimigos deixando um exemplo para seus seguidores: E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. 
Lucas 23:34


Claro que dificilmente alcançaremos um nível de amor tão grande como o de Cristo, porém, de acordo com nossas limitações devemos lutar para praticar o amor ao próximo e o perdão!
Além de tudo aquele que prática o ódio é comparado a algo terrível: Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. 
1 João 3:15,
isto mesmo um homicida, um assassino, e como este trecho da palavra afirma que um coração cheio de ódio não pertence a um salvo!  
Muito bem, esta passagem é muito clara e não requer interpretações de contextos, quem ama o próximo é de Deus, quem odeia não é de Deus, e tem mais, quem se autodenomina convertido e odeia as pessoas é um mentiroso veja só: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 
1 João 4:20

Eu amo o meu Deus porque Ele não engana ninguém, a sua palavra é clara quanto às atitudes das pessoas e quem pertence a Ele e quem não pertence.
Seja de Deus, pratique o amor ao Senhor através do amor ao próximo!!!
Pr. Nilson