quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CUIDE DA SUA FÉ E DE SUA CONSCIÊNCIA

Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia;
Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.
E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.
1 Timóteo 2:18-20


  Fé e boa consciência.
  Muitos são os que tem cuidado de sua fé, as pessoas tem feito suas orações, seus jejuns, seus propósitos com Deus, suas leituras bíblicas diárias, porém, alguns têm deixado uma brecha em sua vida espiritual quando não cuidam de sua consciência.
  Ao ver que Timóteo era um homem de fé, temente a Deus, Paulo o orienta a cuidar de sua consciência, pois alguns já haviam se descuidado e naufragados na fé. A palavra naufrágio quer dizer: perder uma embarcação que sofre acidente afundado ou ficando presa. 
  Veja então esta comparação que o apóstolo Paulo usou, uma pessoa que descuida de ter uma boa consciência ela afunda na fé, fica presa a coisas que a acusam e se perde, e são diversos fatores que fazem a pessoa sujar sua consciência.
   Todos nós cristãos temos algo que se praticarmos nos sentiremos acusados, algumas coisas são pecados e outras até não são, porém, quando uma pessoa muda de vida através da conversão ela muda o seu comportamento e muitas vezes se voltar a praticar coisas antigas aquilo vai acusa-la.
   Veja neste versículo abaixo que Paulo procurava não apenas ensinar, mas também praticar a atitude de ter uma boa consciência:
   E, pondo Paulo os olhos no conselho, disse: Homens irmãos, até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência.
Atos 23:1

   Paulo era um servo do Altíssimo e dava valor a sua conversão e a seu ministério e não queria por motivos banais perder o tesouro que havia conquistado, sendo assim, se preocupava com sua boa consciência.
  Infelizmente hoje em dia vemos muitos cristãos tropeçando neste aspecto, alguns dizem que tem fé pra tudo e praticam muitas coisas que vão desabona-los perante Deus e aos homens, e ficam com a consciência manchada e pesada, muitos já se afastaram de Deus pois praticaram atos que no futuro o acusaram.
  VIGIE, não deixe satanás o iludir com sugestões que o levaram a práticas carnais que o acusarão futuramente.
   Se você tem praticado algo que o tem acusado perante Deus e aos homens deixe de fazer!

 E por isso procuro sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens. Atos 24:16
  Guarde a sua fé e guarde também sua consciência através de práticas de atitudes de um verdadeiro cristão, e veja como você ficará melhor perante Deus!
  DEUS OS ABENÇOE SEMPRE.
  Pr. Nilson