terça-feira, 14 de julho de 2015

E SE FALTAREM AS FORÇAS?


Se as tribulações da vida e os problemas tem feito você cansar de lutar, cansar de batalhar, cansar de tentar, está na hora de pedir para Deus lhe ajudar neste cansaço.
É como tomar aquele banho gostoso depois de um dia intenso de trabalho, que delícia!!!! Mas este cansaço que está em sua vida não é físico, você sabe.
Sua alma está cansada. O seu interior está sem nenhum vigor.
ELE VAI LHE FORTALECER, E VOCÊ VAI CONTINUAR!
Assim Deus quer fazer com você dar um alívio e multiplicar suas forças!!!
VERSÍCULO: Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaias 40:29

Pode até ser jovem, forte, robusto, cheio de vigor, mas, do que vale se o seu interior está vazio? Cheio de dúvidas, traumas, medos, mágoas, ódios, angustias,certamente cairá sem a presença de Deus!!!
O vigor físico de nada vale se não houver este mesmo vigor em seu interior!
Tome o energético espiritual, buscando a Deus de todo o seu coração!
VERSÍCULO: Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Isaias 40:30

O cansaço espiritual vem, a alma cansada, o coração triste, qual o remédio?
Busque a Deus, confie nEle, seja sincero com Ele reconhecendo seu estado de fraqueza e peça a ajuda dEle, o que Deus quer é te renovar, de uma maneira tão maravilhosa que você irá se surpreender, uma renovação tão maravilhosa que você se sentirá como uma águia voando lá no alto acima de todos os problemas e dificuldades da vida!
Aí sim, com esta força da parte de Deus, você vai caminhar, você vai correr, você vai trabalhar, você vai lutar, você vai batalhar, e não vai ser vencido pelo cansaço!
VERSÍCULO: Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaías 40:29-31

terça-feira, 7 de julho de 2015

PERSEVERANDO


Temos momentos na vida onde vem a vontade de deixar tudo, as lutas são tão grandes que em vários momentos o desânimo tenta apagar a chama da fé, porém, devemos perseverar, mesmo com poucas forças não podemos desistir na certeza de que há uma recompensa para aqueles que insistem em seguir ao Senhor!
Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Hebreus 10:35,36

-COMO PERSEVERAR?
Como alguém consegue perseverar mesmo em meio aos problemas?
Quando ela deixa de andar de acordo com seus problemas, com a situação e com as opiniões das pessoas e anda somente pela FÉ, desse modo estará vivendo como um justo de Deus e tem forças para perseverar e vencer sem desistir nem voltar para trás!
Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.
Hebreus 10:38,39

-SEGUINDO A CARREIRA DA FÉ.
Meu amigo há uma carreira da fé para você completar.
Como em um emprego quando a pessoa batalha na empresa e galga várias posições sendo promovida até o cargo mais alto.
Assim, temos que completar nossa carreira perante Deus.
Deus nos dá uma carreira onde temos que: arrepender dos pecados, receber Cristo como salvador, se batizar nas águas, nascer do Espírito, meditar e praticar a Palavra de Deus, amara a Deus acima de tudo e ao próximo, guardar o coração, fujir do pecado, perseverar nos caminhos de Deus e enfim entrar no Reino dos Céus, na Nova Jerusalém.
Batalhemos então para seguir firme esta carreira sem desistir dos nossos objetivos!
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Hebreus 12:1
-OLHANDO SOMENTE PARA ELE!
Vamos olhar somente para Jesus, sim, pois Ele enfrentou tudo e venceu, perseverou, completou sua carreira, e mesmo em meio aos problemas, injustiças, rejeições, traições, sofrimentos se manteve firme nos deixando o maior exemplo de perseverança na fé e fidelidade a Deus.
Sigamos em frente então, não olhando ao nosso redor, mas olhando somente para o VENCEDOR JESUS CRISTO!
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Hebreus 12:2,3
Que Deus lhe abençoe sempre e que o Senhor lhe ajude a perseverar na fé e confiança em Deus!!!
PR. NILSON SANTUS.
https://www.facebook.com/PastorNilsonmensagens?fref=ts

segunda-feira, 18 de maio de 2015

CONFIANÇA TOTAL

CONFIANÇA TOTAL.
Nós precisamos na vida confiar nas pessoas, precisamos confiar no motorista do ônibus que ele irá nos levar ao destino que queremos, precisamos confiar no banco para guardarmos o nosso dinheiro, precisamos confiar na cozinheira que preparou aquele prato do refeição no restaurante, esta confiança é necessária, pois, todos nós em algum momento de nossa vida precisamos da ajuda de alguém.
Porém, a confiança que devemos ter nas pessoas deve ser limitada, já que o ser humano é falho, é limitado, é pecador.
Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Jeremias 17:5,6
Este texto bíblico acima é bem claro quanto as consequências da pessoa confiar exclusivamente em alguém, ou confiar totalmente em sí mesma, porque há pessoas que não colocam a confiança em seu próximo, mas exaltam a sí mesma e confiando mais nelas do que no próprio Deus!
Aqueles que agem desta forma trazem pra sí mesmo maldição, a maldição de algum dia poderem se decepcionar e se sentirem solitários como um arbusto no deserto, e talvez você que está lendo esta mensagem já passou por isso, colocou toda sua força confiando em alguém e veio a se decepcionar muito e cair em uma grande tristeza.
E também segundo esta passagem bíblica os que colocam sua confiança no homem afastam o coração de Deus! Isto é muito sério, Deus honra aqueles que confiam totalmente e somente nEle! Por outro lado há uma Palavra de benção para aqueles que confiam totalmente em Deus, leia abaixo:
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Jeremias 17:7,8
Que maravilha! Bendito, feliz, bem-aventurado, abençoado aquele que confia no Senhor, será como esta árvore plantada na beira do rio com raízes
regadas diariamente e dando muito frutos! Que benção esta promessa, e que ao longo da minha caminhada cristã tenho observado, que as pessoas mais abençoadas e felizes são aquelas que não se apoiam em homens falhos e pecadores, mas sim aquelas que se apoiam no Senhor, na sua bondade, misericórdia e poder, aqui está o segredo da felicidade plena.
Siga esta lição, não confie totalmente em pessoas, confie sim na medida que o ser humano merece, com limites, não coloque sua vida nas mãos de ninguém, não viva totalmente na dependência de ninguém, não coloque sua força em ninguém, não transforme a criatura em criador, dependa sim, confie sim, exclusivamente, totalmente no SENHOR e saiba oque é ser uma árvore frutífera em tempos de seca.
Deus lhe abençoe em nome de Jesus.
Pr.Nilson Santus.

terça-feira, 24 de março de 2015

O JESUS PROFETA E O JESUS SALVADOR


Todos conhecemos a história do cego que estava a beira do caminho pedindo esmolas, era um cego de nascença e Jesus cuspiu no chão fez lodo, passou em seus olhos e pediu que lavasse no tanque de Siloé, ele assim fez e foi curado na hora e passou a enxergar normalmente.
Este foi um grande milagre! Então levaram o cego até os fariseus na sinagoga onde o cego passou por um imenso interrogatório sobre quem ele dizia ter feito aquele milagre, você pode conferir em sua bíblia estes trechos no livro de João capitulo 9 nos versículos de 13 ao 16, inclusive até acusaram Jesus de ser pecador,  pois, havia curado aquele pobre rapaz em um dia de sábado, em nome da religião eles preferiam que o cego continuasse cego!
Pois bem, então fizeram uma pergunta ao cego: Tornaram, pois, a dizer ao cego: Tu, que dizes daquele que te abriu os olhos? João 9:17.
Eles sabiam que quem havia realizado aquele milagre era o Senhor Jesus, porém, queriam saber o grau de consideração que o cego tinha pelo Senhor! E para surpresa vejam a resposta do cego: E ele respondeu: Que é profeta.João 9:17.
Isto mesmo, quando o cego foi questionado e pressionado a falar sobre Jesus, ele disse que considerava Jesus como um PROFETA! E muitos nos dias de hoje como já ocorria naquele dia consideram assim o Senhor como um profeta milagreiro; o povo de Israel sempre conviveu com muitos profetas: Isaías, Jeremias, Samuel, Ezequiel, Malaquias, Daniel, João Batista e muitos outros, então para o cego como para muitas pessoas hoje em dia Jesus é o Profeta, o profeta que cura, que liberta dos vícios, que prospera, que ajuda na família, muitos chegam até Jesus apenas para obter seus benefícios.
Não que seja errado pedir bençãos para Ele, pois, Ele mesmo mandou que fizesse isto: Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.Mateus 18:19 E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.Lucas 11:9-10
O problema não é a pessoa buscar bençãos e benefícios usando sua fé em Deus, o problema está na pessoa buscar somente isto e não se importar com a sua Salvação! O cego conheceu o JESUS PROFETA que operava sinais e maravilhas, mas não havia conhecido o JESUS SALVADOR que queria salvar a sua alma do inferno e operar o novo nascimento! E muitos no mundo inteiro infelizmente vivem assim, conhecem apenas o Jesus profeta, já receberam muitos milagres, muitas bençãos e sempre que precisam recorrem a Ele para serem mais abençoados ainda, porém, nunca conheceram o Jesus Salvador e nunca entregaram suas vidas a Ele!
Então o cego começou a elogiar Jesus e dizer que Ele era de Deus, pois, havia feito aquele milagre extraordinário em sua vida, então, os fariseus o expulsaram de dentro da sinagoga e no caminho ele encontrou novamente ao Senhor Jesus (confira no livro de João capitulo 9 versículos: 18 a 34).
Ao Jesus se deparar com Ele fez uma pergunta e veja a resposta do cego: Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?
Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia? João 9:35-36
Incrível Jesus perguntou se ele cria no Filho de Deus ou no Filho do Homem como está em algumas traduções, Jesus queria saber se Ele cria no Salvador, se Ele havia entregue a vida aquele que veio em carne, morreu e ressuscitou para salva-lo do fogo eterno, para dar uma nova vida a ele, e esta foi a resposta do cego: QUEM É ELE? QUEM É O SALVADOR? você vê que realmente ele não havia recebido Jesus como seu Salvador, mas ele cria em Jesus como curador, até aquele momento ele cria em Jesus apenas como um profeta como ele já havia declarado aos fariseus!
Então Jesus se revela a ele como o Salvador: E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou. João 9:37-38
Naquele momento ele teve um encontro com o Salvador e ele então o adorou, entregou sua vida a Jesus e o recebeu com Salvador, aleluia! Muitos precisam tomar esta atitude, e se entregar verdadeiramente ao SENHOR JESUS, a pessoa que se entrega ao Senhor não muda somente por fora mas muda especialmente por dentro!
Naquele cego haviam duas cegueiras: a física externa e a espiritual interior, muitos estão assim e como aquele homem só curaram a cegueira exterior: conseguiram um emprego, foram curados, receberam uma vitória na família etc... mas continuam cegos por dentro, pois, não buscam o JESUS SALVADOR, pararam no meio do caminho e só conheceram o JESUS PROFETA!
O que você tem buscado para a sua vida, será que sua fé em Deus se limita a este mundo e as coisas deste mundo? Será que você conhece o seu SALVADOR, você precisa entregar sua vida, seu coração a este Jesus para que você possa alcançar sua vida eterna, senão você continuará cego espiritualmente!
E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.João 9:39 
Pr.Nilson Santus
.

terça-feira, 10 de março de 2015

A CEGUEIRA ESPIRITUAL.
Olhe para o mundo e veja muito mais pessoas convertidas as religiões, as denominações, aos pregadores do que convertidas ao Senhor Jesus!
É triste ver muitas pessoas que preferem seguir cegamente a homens e suas idéias e se recusam abrir seus olhos à VERDADE DO EVANGELHO
Existem milhões de pessoas servindo ao engano e rejeitando o AMOR DE CRISTO, praticando ensinamentos errados baseados em textos bíblicos isolados, vivendo no ódio, com uma ambição desenfreada, amando ao dinheiro, idolatrando pregadores e cantores sem se importarem se o que sai da boca deles também sai da boca de Deus, com o coração nas coisas terrenas, defendendo com unhas e dentes a sua religião ou denominação religiosa, sem se importarem com a SALVAÇÃO preferem negar os ensinamentos do Senhor que está expresso em seus evangelhos em nome de uma idolatria religiosa e de seus desejos materiais.
São cegos guiando cegos e cegos sendo guiados por cegos, onde vão parar?
Oro para que muitos abram seus olhos enquanto é tempo...
E agradeço a DEUS por você que está lendo e seus OLHOS ESTÃO ABERTOS e você tem amado a CRISTO de todo coração e seguido seus ensinamentos!

Você que seus olhos estão abertos e Deus lhe libertou da CEGUEIRA ESPIRITUAL continue assim com olhos e ouvidos sempre abertos!!!
Pr.Nilson Santus.
Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.

Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.Mateus 15:12-14

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

IGREJA VIRTUAL AMOR MAIOR

Você que tem acompanhado o BLOG PASTOR NILSON SANTUS agora terá mais uma benção em sua vida é o BLOG IGREJA VIRTUAL AMOR MAIOR acesse no link abaixo:
http://igrejavirtualamormaior.blogspot.com.br/
LINK DA IGREJA VIRTUAL AMOR MAIOR