terça-feira, 24 de março de 2015

O JESUS PROFETA E O JESUS SALVADOR


Todos conhecemos a história do cego que estava a beira do caminho pedindo esmolas, era um cego de nascença e Jesus cuspiu no chão fez lodo, passou em seus olhos e pediu que lavasse no tanque de Siloé, ele assim fez e foi curado na hora e passou a enxergar normalmente.
Este foi um grande milagre! Então levaram o cego até os fariseus na sinagoga onde o cego passou por um imenso interrogatório sobre quem ele dizia ter feito aquele milagre, você pode conferir em sua bíblia estes trechos no livro de João capitulo 9 nos versículos de 13 ao 16, inclusive até acusaram Jesus de ser pecador,  pois, havia curado aquele pobre rapaz em um dia de sábado, em nome da religião eles preferiam que o cego continuasse cego!
Pois bem, então fizeram uma pergunta ao cego: Tornaram, pois, a dizer ao cego: Tu, que dizes daquele que te abriu os olhos? João 9:17.
Eles sabiam que quem havia realizado aquele milagre era o Senhor Jesus, porém, queriam saber o grau de consideração que o cego tinha pelo Senhor! E para surpresa vejam a resposta do cego: E ele respondeu: Que é profeta.João 9:17.
Isto mesmo, quando o cego foi questionado e pressionado a falar sobre Jesus, ele disse que considerava Jesus como um PROFETA! E muitos nos dias de hoje como já ocorria naquele dia consideram assim o Senhor como um profeta milagreiro; o povo de Israel sempre conviveu com muitos profetas: Isaías, Jeremias, Samuel, Ezequiel, Malaquias, Daniel, João Batista e muitos outros, então para o cego como para muitas pessoas hoje em dia Jesus é o Profeta, o profeta que cura, que liberta dos vícios, que prospera, que ajuda na família, muitos chegam até Jesus apenas para obter seus benefícios.
Não que seja errado pedir bençãos para Ele, pois, Ele mesmo mandou que fizesse isto: Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.Mateus 18:19 E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.Lucas 11:9-10
O problema não é a pessoa buscar bençãos e benefícios usando sua fé em Deus, o problema está na pessoa buscar somente isto e não se importar com a sua Salvação! O cego conheceu o JESUS PROFETA que operava sinais e maravilhas, mas não havia conhecido o JESUS SALVADOR que queria salvar a sua alma do inferno e operar o novo nascimento! E muitos no mundo inteiro infelizmente vivem assim, conhecem apenas o Jesus profeta, já receberam muitos milagres, muitas bençãos e sempre que precisam recorrem a Ele para serem mais abençoados ainda, porém, nunca conheceram o Jesus Salvador e nunca entregaram suas vidas a Ele!
Então o cego começou a elogiar Jesus e dizer que Ele era de Deus, pois, havia feito aquele milagre extraordinário em sua vida, então, os fariseus o expulsaram de dentro da sinagoga e no caminho ele encontrou novamente ao Senhor Jesus (confira no livro de João capitulo 9 versículos: 18 a 34).
Ao Jesus se deparar com Ele fez uma pergunta e veja a resposta do cego: Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?
Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia? João 9:35-36
Incrível Jesus perguntou se ele cria no Filho de Deus ou no Filho do Homem como está em algumas traduções, Jesus queria saber se Ele cria no Salvador, se Ele havia entregue a vida aquele que veio em carne, morreu e ressuscitou para salva-lo do fogo eterno, para dar uma nova vida a ele, e esta foi a resposta do cego: QUEM É ELE? QUEM É O SALVADOR? você vê que realmente ele não havia recebido Jesus como seu Salvador, mas ele cria em Jesus como curador, até aquele momento ele cria em Jesus apenas como um profeta como ele já havia declarado aos fariseus!
Então Jesus se revela a ele como o Salvador: E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou. João 9:37-38
Naquele momento ele teve um encontro com o Salvador e ele então o adorou, entregou sua vida a Jesus e o recebeu com Salvador, aleluia! Muitos precisam tomar esta atitude, e se entregar verdadeiramente ao SENHOR JESUS, a pessoa que se entrega ao Senhor não muda somente por fora mas muda especialmente por dentro!
Naquele cego haviam duas cegueiras: a física externa e a espiritual interior, muitos estão assim e como aquele homem só curaram a cegueira exterior: conseguiram um emprego, foram curados, receberam uma vitória na família etc... mas continuam cegos por dentro, pois, não buscam o JESUS SALVADOR, pararam no meio do caminho e só conheceram o JESUS PROFETA!
O que você tem buscado para a sua vida, será que sua fé em Deus se limita a este mundo e as coisas deste mundo? Será que você conhece o seu SALVADOR, você precisa entregar sua vida, seu coração a este Jesus para que você possa alcançar sua vida eterna, senão você continuará cego espiritualmente!
E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.João 9:39 
Pr.Nilson Santus
.

terça-feira, 10 de março de 2015

A CEGUEIRA ESPIRITUAL.
Olhe para o mundo e veja muito mais pessoas convertidas as religiões, as denominações, aos pregadores do que convertidas ao Senhor Jesus!
É triste ver muitas pessoas que preferem seguir cegamente a homens e suas idéias e se recusam abrir seus olhos à VERDADE DO EVANGELHO
Existem milhões de pessoas servindo ao engano e rejeitando o AMOR DE CRISTO, praticando ensinamentos errados baseados em textos bíblicos isolados, vivendo no ódio, com uma ambição desenfreada, amando ao dinheiro, idolatrando pregadores e cantores sem se importarem se o que sai da boca deles também sai da boca de Deus, com o coração nas coisas terrenas, defendendo com unhas e dentes a sua religião ou denominação religiosa, sem se importarem com a SALVAÇÃO preferem negar os ensinamentos do Senhor que está expresso em seus evangelhos em nome de uma idolatria religiosa e de seus desejos materiais.
São cegos guiando cegos e cegos sendo guiados por cegos, onde vão parar?
Oro para que muitos abram seus olhos enquanto é tempo...
E agradeço a DEUS por você que está lendo e seus OLHOS ESTÃO ABERTOS e você tem amado a CRISTO de todo coração e seguido seus ensinamentos!

Você que seus olhos estão abertos e Deus lhe libertou da CEGUEIRA ESPIRITUAL continue assim com olhos e ouvidos sempre abertos!!!
Pr.Nilson Santus.
Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.

Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.Mateus 15:12-14