segunda-feira, 18 de maio de 2015

CONFIANÇA TOTAL

CONFIANÇA TOTAL.
Nós precisamos na vida confiar nas pessoas, precisamos confiar no motorista do ônibus que ele irá nos levar ao destino que queremos, precisamos confiar no banco para guardarmos o nosso dinheiro, precisamos confiar na cozinheira que preparou aquele prato do refeição no restaurante, esta confiança é necessária, pois, todos nós em algum momento de nossa vida precisamos da ajuda de alguém.
Porém, a confiança que devemos ter nas pessoas deve ser limitada, já que o ser humano é falho, é limitado, é pecador.
Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Jeremias 17:5,6
Este texto bíblico acima é bem claro quanto as consequências da pessoa confiar exclusivamente em alguém, ou confiar totalmente em sí mesma, porque há pessoas que não colocam a confiança em seu próximo, mas exaltam a sí mesma e confiando mais nelas do que no próprio Deus!
Aqueles que agem desta forma trazem pra sí mesmo maldição, a maldição de algum dia poderem se decepcionar e se sentirem solitários como um arbusto no deserto, e talvez você que está lendo esta mensagem já passou por isso, colocou toda sua força confiando em alguém e veio a se decepcionar muito e cair em uma grande tristeza.
E também segundo esta passagem bíblica os que colocam sua confiança no homem afastam o coração de Deus! Isto é muito sério, Deus honra aqueles que confiam totalmente e somente nEle! Por outro lado há uma Palavra de benção para aqueles que confiam totalmente em Deus, leia abaixo:
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Jeremias 17:7,8
Que maravilha! Bendito, feliz, bem-aventurado, abençoado aquele que confia no Senhor, será como esta árvore plantada na beira do rio com raízes
regadas diariamente e dando muito frutos! Que benção esta promessa, e que ao longo da minha caminhada cristã tenho observado, que as pessoas mais abençoadas e felizes são aquelas que não se apoiam em homens falhos e pecadores, mas sim aquelas que se apoiam no Senhor, na sua bondade, misericórdia e poder, aqui está o segredo da felicidade plena.
Siga esta lição, não confie totalmente em pessoas, confie sim na medida que o ser humano merece, com limites, não coloque sua vida nas mãos de ninguém, não viva totalmente na dependência de ninguém, não coloque sua força em ninguém, não transforme a criatura em criador, dependa sim, confie sim, exclusivamente, totalmente no SENHOR e saiba oque é ser uma árvore frutífera em tempos de seca.
Deus lhe abençoe em nome de Jesus.
Pr.Nilson Santus.