terça-feira, 14 de julho de 2015

E SE FALTAREM AS FORÇAS?


Se as tribulações da vida e os problemas tem feito você cansar de lutar, cansar de batalhar, cansar de tentar, está na hora de pedir para Deus lhe ajudar neste cansaço.
É como tomar aquele banho gostoso depois de um dia intenso de trabalho, que delícia!!!! Mas este cansaço que está em sua vida não é físico, você sabe.
Sua alma está cansada. O seu interior está sem nenhum vigor.
ELE VAI LHE FORTALECER, E VOCÊ VAI CONTINUAR!
Assim Deus quer fazer com você dar um alívio e multiplicar suas forças!!!
VERSÍCULO: Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaias 40:29

Pode até ser jovem, forte, robusto, cheio de vigor, mas, do que vale se o seu interior está vazio? Cheio de dúvidas, traumas, medos, mágoas, ódios, angustias,certamente cairá sem a presença de Deus!!!
O vigor físico de nada vale se não houver este mesmo vigor em seu interior!
Tome o energético espiritual, buscando a Deus de todo o seu coração!
VERSÍCULO: Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Isaias 40:30

O cansaço espiritual vem, a alma cansada, o coração triste, qual o remédio?
Busque a Deus, confie nEle, seja sincero com Ele reconhecendo seu estado de fraqueza e peça a ajuda dEle, o que Deus quer é te renovar, de uma maneira tão maravilhosa que você irá se surpreender, uma renovação tão maravilhosa que você se sentirá como uma águia voando lá no alto acima de todos os problemas e dificuldades da vida!
Aí sim, com esta força da parte de Deus, você vai caminhar, você vai correr, você vai trabalhar, você vai lutar, você vai batalhar, e não vai ser vencido pelo cansaço!
VERSÍCULO: Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaías 40:29-31

terça-feira, 7 de julho de 2015

PERSEVERANDO


Temos momentos na vida onde vem a vontade de deixar tudo, as lutas são tão grandes que em vários momentos o desânimo tenta apagar a chama da fé, porém, devemos perseverar, mesmo com poucas forças não podemos desistir na certeza de que há uma recompensa para aqueles que insistem em seguir ao Senhor!
Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Hebreus 10:35,36

-COMO PERSEVERAR?
Como alguém consegue perseverar mesmo em meio aos problemas?
Quando ela deixa de andar de acordo com seus problemas, com a situação e com as opiniões das pessoas e anda somente pela FÉ, desse modo estará vivendo como um justo de Deus e tem forças para perseverar e vencer sem desistir nem voltar para trás!
Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.
Hebreus 10:38,39

-SEGUINDO A CARREIRA DA FÉ.
Meu amigo há uma carreira da fé para você completar.
Como em um emprego quando a pessoa batalha na empresa e galga várias posições sendo promovida até o cargo mais alto.
Assim, temos que completar nossa carreira perante Deus.
Deus nos dá uma carreira onde temos que: arrepender dos pecados, receber Cristo como salvador, se batizar nas águas, nascer do Espírito, meditar e praticar a Palavra de Deus, amara a Deus acima de tudo e ao próximo, guardar o coração, fujir do pecado, perseverar nos caminhos de Deus e enfim entrar no Reino dos Céus, na Nova Jerusalém.
Batalhemos então para seguir firme esta carreira sem desistir dos nossos objetivos!
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Hebreus 12:1
-OLHANDO SOMENTE PARA ELE!
Vamos olhar somente para Jesus, sim, pois Ele enfrentou tudo e venceu, perseverou, completou sua carreira, e mesmo em meio aos problemas, injustiças, rejeições, traições, sofrimentos se manteve firme nos deixando o maior exemplo de perseverança na fé e fidelidade a Deus.
Sigamos em frente então, não olhando ao nosso redor, mas olhando somente para o VENCEDOR JESUS CRISTO!
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Hebreus 12:2,3
Que Deus lhe abençoe sempre e que o Senhor lhe ajude a perseverar na fé e confiança em Deus!!!
PR. NILSON SANTUS.
https://www.facebook.com/PastorNilsonmensagens?fref=ts