sábado, 23 de abril de 2011

O sacríficio

Davam-lhe com uma cana na cabeça, cuspiam nele e, postos de joelhos, o adoravam.
Depois de o terem assim escarnecido, despiram-lhe a púrpura, e lhe puseram as vestes. Então o levaram para fora, a fim de o crucificarem.
E obrigaram certo Simão, cireneu, pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava, vindo do campo, a carregar-lhe a cruz.
Levaram-no, pois, ao lugar do Gólgota, que quer dizer, lugar da Caveira.
E ofereciam-lhe vinho misturado com mirra; mas ele não o tomou.
Então o crucificaram, e repartiram entre si as vestes dele, lançando sortes sobre elas para ver o que cada um levaria.
E era a hora terceira quando o crucificaram.
Por cima dele estava escrito o título da sua acusação: O REI DOS JUDEUS.
Também, com ele, crucificaram dois salteadores, um à sua direita, e outro à esquerda.
{E cumpriu-se a escritura que diz: E com os malfeitores foi contado.}
E os que iam passando blasfemavam dele, meneando a cabeça e dizendo: Ah! tu que destróis o santuário e em três dias o reedificas.
salva-te a ti mesmo, descendo da cruz.
De igual modo também os principais sacerdotes, com os escribas, escarnecendo-o, diziam entre si: A outros salvou; a si mesmo não pode salvar;
desça agora da cruz o Cristo, o rei de Israel, para que vejamos e creiamos, Também os que com ele foram crucificados o injuriavam.
E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre a terra, até a hora nona.
E, à hora nona, bradou Jesus em alta voz: Eloí, Eloí, lamá, sabactani? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Alguns dos que ali estavam, ouvindo isso, diziam: Eis que chama por Elias.
Correu um deles, ensopou uma esponja em vinagre e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber, dizendo: Deixai, vejamos se Elias virá tirá-lo.
Mas Jesus, dando um grande brado, expirou.
Então o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo.
Ora, o centurião, que estava defronte dele, vendo-o assim expirar, disse: Verdadeiramente este homem era filho de Deus.
 Marcos cap. 15 vers. de19 a 39

O sacríficio de nosso Senhor foi algo muito forte, naquela época era a pior morte que alguém poderia morrer, é díficil até de entender, por isso, que muitos
tem dificuldade de crer neste ato.

Deus,por amor a todas as pessoas enviou seu Filho para ser sacrificado como o Cordeiro Dele, o Senhor Jesus levou então todo o sofrimento com Ele para que nós não viessemos
a sofrer. Então o por que de tanto sofrimento na humanidade? Porque o ser humano realmente não aceitou nem entendeu o sacríficio
de Jesus, que levou consigo o sofrimento e o pecado.

Muitos seguem as religiões ao invés de seguirem o Senhor e Salvador Jesus Cristo, se o mundo seguisse-o realmente não seria esta porcaria que é, onde a maldade, a inveja, o dinheiro e tudo que não presta prevalece.

Mas nunca é tarde e ainda ha oportunidade de segui-lo de todo coração, Ele morreu mas ressucitou e nos deu esta chance de sermos salvos por Ele ao reconhecermos nossos pecados, nos arrependermos e segui-lo de todo o coração lutando para viver uma nova vida com Ele.

Então vamos aproveitar esta época e meditar na importância de abandonar tudo: nossos pensamentos, nosso gênio, nosso ego e se lançar definitivamente nas mãos de Deus, e viver na esperança de que um dia vamos o encontrar,
quando ele vier levar-nos para junto Dele através do arrebatamento quando a igreja irá encontra-lo, através da ressureição onde os salvos se levantarão ou pela morte quando através do ultimo suspiro aquele que viveu uma vida cristã de verdade se encontra com o Mestre.

Que o Senhor lhe abençoe e lhe salve.
Pr. Nilson

Nenhum comentário: