sábado, 30 de julho de 2011

Cuide da sua ovelha...

Ora, chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.
Então ele lhes propôs esta parábola:
Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre?
E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo;
e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido.
Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:1-7
Ovelha
Veja só a censura que Jesus sofreu por estar com alguém rotulado de pecador.
O Senhor Jesus nos ensinou várias vezes, em várias parábolas a necessidade de ajudar à pessoa sofrida seja quem for e a comparou a ovelha, pela fragilidade das pessoas que não tem o Senhor em relação ao mundo.
Deus se importa com qualquer pessoa seja evangélica, católica, espírita ou de outra religião; seja branca, negra, amarela; seja pobre, rica...Devemos ter o mesmo cuidado.
Existem muitas ovelhas perdidas e muitas que não encontram o Pastor Verdadeiro.
Por exemplo, em sua casa ou família, há ovelhas perdidas que necessitam do amor de Deus, que precisam ser alcançadas pelo Senhor, há ovelhas doentes, ovelhas víciadas, ovelhas deprimidas, ovelhas condenadas ao tormento eterno.
Nosso dever como homens e mulheres de Deus é ajudar essas ovelhas, seja esposa, marido, filhos, parentes, amigos...Cada ovelha que Deus nos confiou devemos cuidar, tratar, alimentar, e o maior alimento, a maior ajuda é espiritual, orar por estas pessoas, ajudar com palavra amiga e sincera, e as vezes até esquecer que muitas vezes são usadas por satanás e parecem mais bodes bravos e não ovelhas.
Vamos ajudar através de nosso testemunho e orações a levar estas ovelhas ao pasto verdejante que é a presença do nosso Deus!!!

Que o Senhor nos ensine a cuidar destas ovelhinhas!!!Deus abençoe!!!
Pr. Nilson

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Se conselho fosse bom...

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;
antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.
Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;
porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína. salmos 1






Este Salmo é uma benção, onde o Senhor nos dá um conselho contra outros conselhos.
O que tem pessoas que não partilham conosco da nossa fé em Jesus Cristo para nos oferecer?
De ínicio a palavra já nos orienta a nos afastar de conselhos e orientações erradas, muitos tem naufragado na fé por darem ouvidos a palavras de derrota, fracasso, desânimo e contrárias a nossa fé.
Quando uma pessoa está perdida neste mundo, sofrendo, poucas pessoas oferecem ajuda para ela, porém, quando decide seguir o caminho de Deus são muitas as opiniões contrárias à sua nova escolha.
O prazer daquele que é de Deus é meditar na palavra Dele, naquilo que ela recebe seja na igreja, lendo a bíblia, em um louvor ou estudo bíblico; e não viver pensando e meditando naquilo que outras pessoas dizem.
Se o homem ou mulher de Deus viver assim, Deus garante que sua vida será próspera, bem sucedida, muitos religiosos vivem uma vida de desgraça embora crendo em Deus, porque se submetem a idéias que não vem de Deus e sim deste mundão terrível e de satánas através de seus agentes.
O ímpio é aquele que não quer saber de Deus, não serve à Ele, não o segue sendo religioso ou não, e suas idéias e conselhos são totalmente contrários aquilo que o Senhor nos orienta, tome cuidado fuja de seus pensamentos.
O ímpio já está caído, está na lama e quer levar outros com ele tentando convencer o filho de Deus a largar o caminho santo, permaneça no caminho do Senhor e siga os Seus conselhos que o levará a uma vida abençoada, pois, o ímpio seu caminho o levará para um final que não será muito feliz.
Que o Senhor o abençoe muito...Siga os conselhos Dele...

sábado, 2 de julho de 2011

Os maus entrarão no céu?



Igualmente, o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanhou toda espécie de peixes.
E, quando cheia, puxaram-na para a praia; e, sentando-se, puseram os bons em cestos; os ruins, porém, lançaram fora.
Assim será no fim do mundo: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos,
e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.Mateus 13:47-50

Esta parte da palavra de Deus nos alerta sobre o caráter na questão da salvação.
Nesta parábola o Senhor Jesus nos alerta sobre a necessidade de se ter um bom caráter, já que ele afirma que as pessoas ruins não herdarão o reino dos céus.
No dia do juízo final haverá separação entre os que são de Deus e os que não são, assim como em uma pescaria segundo o exemplo que Jesus nos deu.
Você percebe que ele fala sobre maus e justos, e não maus e bons.
Por que? Porque ele mesmo afirmou que não há ninguém bom mas existem pessoas más e existem pessoas justas, e se conseguirmos no mínimo ser justos já é o suficiente.
A bíblia também fala muito sobre iniquidade, e os que praticam ela não serão salvos.
Muitas pessoas defendem seu mau-caráter com as frases: -Todos temos defeitos,ninguém é perfeito,se Deus quisesse haveria me feito diferente,Deus sabe todas as coisas, Deus me ama do jeito que sou.,
Então por que Jesus mandou a gente nascer de novo?
Por que ele ordenou que negassemos a nós mesmos?
É fácil ser cristão e continuar com a mesma natureza maligna, vingativa, homicida; díficil é negar a sí mesmo e buscar um novo caráter, novo comportamento,novos pensamentos,nova vida.Hoje em dia muitos são adeptos de religiões que não se ensinam a verdade, não mostram para a pessoa que se ela praticar atos de maldade ela não está agradando a Deus, por isso, não irá viver eternamente com ele.
temos que lutar contra os maus pensamentos que nos leva a praticar atitudes que prejudicam outras pessoas e a nós mesmos.
Toda maldade ou iniquidade é condenada pela palavra de Deus, e não há nada que justifique tais atos, e as pessoas que defendem que podem ser religiosas praticando atos malignos é porque não querem ter compromisso com Deus nem com sua palavra.
Que o Senhor lhe abençoe sempre...
pr. Nilson