sábado, 2 de julho de 2011

Os maus entrarão no céu?



Igualmente, o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanhou toda espécie de peixes.
E, quando cheia, puxaram-na para a praia; e, sentando-se, puseram os bons em cestos; os ruins, porém, lançaram fora.
Assim será no fim do mundo: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos,
e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.Mateus 13:47-50

Esta parte da palavra de Deus nos alerta sobre o caráter na questão da salvação.
Nesta parábola o Senhor Jesus nos alerta sobre a necessidade de se ter um bom caráter, já que ele afirma que as pessoas ruins não herdarão o reino dos céus.
No dia do juízo final haverá separação entre os que são de Deus e os que não são, assim como em uma pescaria segundo o exemplo que Jesus nos deu.
Você percebe que ele fala sobre maus e justos, e não maus e bons.
Por que? Porque ele mesmo afirmou que não há ninguém bom mas existem pessoas más e existem pessoas justas, e se conseguirmos no mínimo ser justos já é o suficiente.
A bíblia também fala muito sobre iniquidade, e os que praticam ela não serão salvos.
Muitas pessoas defendem seu mau-caráter com as frases: -Todos temos defeitos,ninguém é perfeito,se Deus quisesse haveria me feito diferente,Deus sabe todas as coisas, Deus me ama do jeito que sou.,
Então por que Jesus mandou a gente nascer de novo?
Por que ele ordenou que negassemos a nós mesmos?
É fácil ser cristão e continuar com a mesma natureza maligna, vingativa, homicida; díficil é negar a sí mesmo e buscar um novo caráter, novo comportamento,novos pensamentos,nova vida.Hoje em dia muitos são adeptos de religiões que não se ensinam a verdade, não mostram para a pessoa que se ela praticar atos de maldade ela não está agradando a Deus, por isso, não irá viver eternamente com ele.
temos que lutar contra os maus pensamentos que nos leva a praticar atitudes que prejudicam outras pessoas e a nós mesmos.
Toda maldade ou iniquidade é condenada pela palavra de Deus, e não há nada que justifique tais atos, e as pessoas que defendem que podem ser religiosas praticando atos malignos é porque não querem ter compromisso com Deus nem com sua palavra.
Que o Senhor lhe abençoe sempre...
pr. Nilson

Nenhum comentário: