quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O FIM DO MUNDO...

Veja este vídeo sobre o fim de tudo, o inferno e a salvação e faça sua escolha!
Pr.Nilson.

Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz.
E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.
E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.
Marcos 13:24-27

quarta-feira, 31 de julho de 2013

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Entre nesta página do Facebook, curta e deixe seu pedido de oração:
https://www.facebook.com/pages/Pedido-De-Ora%C3%A7%C3%A3o/175480195967472?ref=tn_tnmn

Estarei orando por você e sua família.
DEUS LHE ABENÇOE.

sábado, 29 de junho de 2013

Salvação e boas obras

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,
Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;
O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade  e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.
Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze. 
Tito 2:11-15

SALVAÇÃO PARA TODOS!!!
   Esta é a vontade de nosso Senhor, que a Salvação alcance todos os homens independente de religião, raça, costumes etc... Sim Deus dá a chance e oportunidade da vida eterna a todos os seres, Deus não trata de uma maneira exclusivista neste ponto, onde muitos dizem que Deus  já criou algumas pessoas para a perdição,já preparou um grupinho para o céu e outro grupo para o inferno. 
   O verdadeiro desejo deste Deus maravilhoso é que todos alcancem a Salvação: os bêbados  os drogados, os bandidos, os assassinos, as prostitutas, o puritano, o branco, o negro, o índio enfim todos!!! As pessoas que rejeitam a Salvação e preferem o viver mundano!

Claro que Deus quer que todos alcancem o verdadeiro evangelho que nos leva a uma vida restaurada: Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, 
Tito 2:12

   Veja que o evangelho da Salvação traz uma mudança no modo de viver da pessoa, Deus nos ensina a abandonar a impiedade, isto é, as injustiças e maldades que praticávamos no mundo. Infelizmente vemos que nas igrejas há um grande número de pessoas que estão dentro de uma instituição, porém, não abandonaram ou renunciaram a impiedade, continuam a praticar atos ruins contra o próximo. Estas pessoas embora foram batizadas e frequentem uma determinada denominação ainda não se converteram realmente ao Senhor Jesus!
   A pessoa que se converte realmente ao Senhor Jesus ela deve abandonar completamente o modo de viver mundano que é baseado em mentira, traição, falsidade, ódio, mágoa e todos os sentimentos malignos originados em satanás.

Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; 
Tito 2:13

   Sim, o salvo aguarda ardentemente a vinda do nosso Salvador, uma pessoa que está dentro de uma igreja apenas preocupada com sua vida terrena, que não tem interesse em sua vida eterna pós-morte, esta pessoa nunca conheceu o Senhor Jesus, pois, a primeira coisa que Deus coloca no coração do novo convertido é a esperança da Salvação, podemos sim buscar curas, milagres e outras bençãos que são garantidas na palavra de Deus, porém, a busca maior deve ser o reino dos céus.

O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade  e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. 
Tito 2:14

   A palavra remir é : libertar mediante o pagamento de um preço.
   Cristo pagou o preço pela nossa libertação, Ele deu sua vida para nos levar para o céu e também para nos libertar da iniquidade, nos libertar de toda maldade que dominava o nosso coração! Purificando assim aquele que o recebe como Salvador, ao ponto que este venha praticar boas obras, é inadmissível alguém se auto-intitular servo de Jesus e praticar atos de maldade contra o seu próximo!Deve haver uma mudança de comportamento em todo aquele que recebe Jesus Cristo como Salvador!
   Esta é a palavra de hoje para você meu querido que está lendo este humilde texto, a salvação é para todos não  é algo exclusivo para um determinado grupo de pessoas e também aquele que recebe esta salvação deve abandonar a maldade do mundo e tornando-se assim em uma nova pessoa purificada e praticante de boas obras.
Deus lhe abençoe sempre!
Pr. Nilson

sábado, 8 de junho de 2013

Na cruz Cristo enfrentou ofensas e até piadas.

E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.
E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre.
E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo.
E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS.
E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.Lucas 23:33-43

Veja o que O Senhor Jesus suportou por você!
Além das feridas do corpo, procuraram ferir sua alma também, enfrentaram-no com palavras ofensivas, desacreditaram da sua divindade, fizeram até mesmo piadas com ele; satanás até o ultimo instante fez de tudo para que Cristo abandonasse seu sacrifício, porém, ele foi fiel até o fim.
Ele foi desafiado a salvar a si mesmo quando na verdade seu plano era salvar toda a humanidade:  O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.1 timóteo 2:6

Será que você entende realmente o que ele suportou por você? Ele liberou um perdão incondicional a toda humanidade e até para aqueles que o ofenderam, e inclusive a você, não tenha dúvidas de que Jesus lhe ama por causa dos pecados que você cometeu, veja o caso do ladrão da cruz, aliás, dois ladrões.
Um ladrão não se arrependeu e se juntou aos que estavam ofendendo a Jesus:    E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. 
Lucas 23:39

Muitos se comportam assim, mesmo sabendo que estão errados e que precisam mudar de atitude em relação a Deus, procuram culpar e ver defeitos em outras pessoas, na igreja e até em Deus!
A razão deste comportamento é um excessivo orgulho capaz de cegar a pessoa que tem tal sentimento fazendo-a incapaz de admitir seus erros e falhas, causando assim um bloqueio quanto a sua salvação eterna, pois, para sermos salvos temos que se arrepender primeiramente de tudo que fizemos de errado na vida:  Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. 
Lucas 15:7

Olha o caso do outro ladrão, que se admitiu ser digno de estar ali naquela situação de condenação, reconheceu a Cristo como Filho de Deus e Salvador, isto é, se converteu ali depois dos 45 do segundo tempo, depois da prorrogação e no último pênalti, glória a Deus nas alturas: Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. 
Lucas 23:40-43

Sim ele se arrependeu e escolheu morrer na presença de Deus, e quantos estão vivos desprezando a oportunidade de se entregarem de verdade o Senhor Jesus.
Tentaram de todos os meios que Cristo desistisse do propósito que tinha de morrer para salvar as pessoas do fogo do inferno, mas ele completou a obra para que veio:
E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. 
João 19:30

  Veja o significado de consumar no dicionário: Completar, acabar, concluir, praticar, realizar.


  Sim, Jesus completou, concluiu o plano da salvação, ele se entregou na cruz, ele se deu para nos livra da morte eterna.
   Você não precisa realizar penitencias e sacrifícios para herdar o reino dos céus, ele sacrificou-se por você, apenas entregue seu coração e vida para ele, confie nele!!!
  Meu querido, minha querida, abrace esta oportunidade e se entregue totalmente ao Senhor Jesus, receba-o como seu único e verdadeiro Salvador, reconheça seus erros e se arrependa e viva uma nova vida com Cristo, que dá oportunidade para todos alcançarem a vida eterna.
Deus lhe abençoe.
Pr. Nilson 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

AMOR E ÓDIO



Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos. 
1 João 2:11
Muitos afirmam serem de Deus mesmo carregando um ódio terrível no coração; a bíblia mostra que na verdade uma pessoa que na verdade isto não é possível.
Quando alguém se entrega de verdade para o Senhor Jesus o seu coração é transformado, e ela não pode continuar sendo uma pessoa odiosa e vingativa.
Uma pessoa que se diz cristã e prática o ódio está cega, pois, as suas atitudes já mostram que o amor de Cristo não está nela mesmo declarando-se convertida.
 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 
1 João 2:15

Alguns afirmam amar o próximo quando na verdade amam o mundo, pois, seguem os conselhos do mundo e suas atitudes são de pessoas mundanas: mágoa, ódio, vingança, traição, mentira e etc... O ódio também tem um agente motivador: a inveja que leva muitos odiarem aos outros porque desejam ser melhores.
O mundo prática o ódio, no mundo isto é normal, mas pessoas de Deus (ou que dizem ser) devem ser diferentes, Cristo amou e perdoou os seus próprios inimigos deixando um exemplo para seus seguidores: E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. 
Lucas 23:34


Claro que dificilmente alcançaremos um nível de amor tão grande como o de Cristo, porém, de acordo com nossas limitações devemos lutar para praticar o amor ao próximo e o perdão!
Além de tudo aquele que prática o ódio é comparado a algo terrível: Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. 
1 João 3:15,
isto mesmo um homicida, um assassino, e como este trecho da palavra afirma que um coração cheio de ódio não pertence a um salvo!  
Muito bem, esta passagem é muito clara e não requer interpretações de contextos, quem ama o próximo é de Deus, quem odeia não é de Deus, e tem mais, quem se autodenomina convertido e odeia as pessoas é um mentiroso veja só: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 
1 João 4:20

Eu amo o meu Deus porque Ele não engana ninguém, a sua palavra é clara quanto às atitudes das pessoas e quem pertence a Ele e quem não pertence.
Seja de Deus, pratique o amor ao Senhor através do amor ao próximo!!!
Pr. Nilson 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ESPÍRITO SANTO: consolo, ensino e paz!


E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. 
João 14:16-21

Jesus cristo nos enviou o consolador: O Espírito Santo.
Consolar é aliviar, tentar acalmar, cuidar, isto agora é papel do Espírito Santo, Jesus enquanto esteve aqui na terra tinha este papel, de consolar, cuidar, orientar, ensinar a Palavra, e ao ressuscitar nos enviou seu sucessor para este trabalho. É este agora o responsável para cuidar das ovelhas do Senhor nos momentos difíceis e de tribulação!
E mandou para sempre, isto é, o Espírito Santo está conosco em todos os momentos.
Agora é tarefa do Espírito de Deus cuidar das ovelhas do Senhor Jesus Cristo, o mundo não pode recebê-lo somente aquele que entrega sua vida para o Senhor, e guarda os seus mandamentos, a sua Palavra.
O mundo não entende, nem compreende as coisas do Espírito, quando falo mundo, são as pessoas que estão no sistema mundano, que tem seus pensamentos e comportamentos ditados pelos costumes e tradições comportamentais que todos seguem.
Jesus diz que o mundo não pode receber o Espírito Santo, isto é, enquanto a pessoa não se liberta do sistema do mundo (ódio, mágoa, ira, vingança, vícios, inveja etc..) ela não pode receber a plenitude de Deus!
Além de consolar, cuidar, qual mais tarefa Ele veio realiza?  

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar tudo quanto vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. 
João 14:26-27

Ensinar, isto mesmo, aquele que está em dificuldade para aprender qualquer coisa deve buscar aprender com o Espírito Santo, Jesus disse todas as coisas!  Muitos servos de Deus fiquem em dificuldades em sua vida por falta de sabedoria, quando podem ter acesso a toda sabedoria do mundo através do Espírito Santo, que é apto a ensinarmos tanto o físico com o espiritual!Que privilégio de termos ao nosso dispor o maior e melhor professor  que existe!
Meu amigo você crê no Espírito de Deus? Então busque sua direção e orientação para todos os sentidos de sua vida!
E ao enviar o Espírito Santo disse Jesus que nos deixou a paz, então quem tem este Espírito também tem paz. Como pode uma pessoa afirmar ser cheia do Espírito de Deus e ser cheia de contendas, ódios, iras? Não, aquele em quem habita o verdadeiro Espírito de Deus também habita a paz em seu coração.
A verdadeira paz só tem aquele em que em seu coração habita o Espírito Santo, experimente desta paz ao invocá-lo e convidá-lo para entrar em sua vida.

   Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 
1 Coríntios 3:16-17

Exatamente o Espírito quer habitar em nós, e fazer-mos sua morada, permite então que Ele more em seu coração, limpe-o para que Ele possa morar!!!
Onde mora o Espírito também há consolo, paz e ensino! Que maravilha!
Consagremos então nossa vida, nosso coração e nosso corpo ao Espírito Santo e que Ele tenha liberdade sobre nós!
Pr. Nilson  


terça-feira, 22 de janeiro de 2013


A INGRATIDÃO.

E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. 
Lucas 17:12-19

    Observemos um defeito muito grande do ser humano que é a ingratidão.
    Muitas pessoas buscam a misericórdia de Deus, errado? Não, não é errado buscar a benção de Deus, muitos criticam o fato de pessoas irem à igreja e buscarem o milagre, ou a benção, se fosse errado Jesus não teria curado ninguém nem libertado de demônios, ou saciado a fome.
    O erro não é buscar um milagre em Deus, mas, o erro está na pessoa buscar somente isto!
    Veja este exemplo tão conhecido: os dez leprosos, todos foram curados, mas, somente um glorificou a Deus e foi agradecido a Jesus adorando-o.
    Quantas pessoas recebem milagres, porém, não agradecem a Deus, pois, após receberem o milagre se afastam de Deus, claro que há uma grande parte que recebendo ou não milagres são fiéis a Ele. E há uma grande quantidade de pessoas que desaparecem da igreja assim que recebem oque vão buscar.
    Isto é uma ingratidão e um profundo interesse no material! Um leproso foi o grande exemplo de gratidão e reconhecimento pelo oque Deus fez por ele, temos que ser assim, gratos ao Senhor por tudo que recebemos em nossas vidas, coisas grandes ou pequenas; coloquemos-nos no lugar de Deus, quando alguém somente nos usa e nem nos agradece como nos sentimos? Péssimos é claro, assim também é o sentimento de Deus quando nos vê com este comportamento, um sentimento de reprovação!
    Deus reprova a atitude do mal agradecido, que ao receber a benção se afasta e até esquece quem o abençoou, e também aprova a atitude de uma pessoa que de repente foi a uma igreja buscar um milagre, mas continuou firme na presença do Senhor!
    Jesus Cristo elogiou a atitude do leproso, agora curado, que agradeceu o milagre e viu em seu coração um desejo de ser salvo e o entregou o reino dos céus!
    A pessoa que sempre é agradecida a Deus por tudo recebe muito mais da parte Dele com certeza!!!
    
     Deus os abençoe, sempre!!!
      Pr. Nilson  

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A CONVERSÃO DE PAULO


A CONVERSÃO DE PAULO

E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. 
Atos 9:1-6
   Paulo era um homem totalmente fora dos padrões de um cristão, aliás, era contra os cristãos ao ponto de perseguir para prender, torturar e até matar!
   Mas um dia ele teve uma experiência com o Senhor Jesus, oque o levou a uma mudança, uma conversão.  Oque é a conversão?   Conversão foi o que aconteceu com Paulo, no dicionário a palavra conversão quer dizer transformação, e isto deve ocorrer na vida daquele que recebe Jesus em sua vida!
   A pessoa quando recebe Jesus Cristo em sua vida passa por uma transformação, onde ela deixa de trilhar um caminho de trevas e passa a andar na luz. E assim ela deixa as práticas antigas como prostituição, vícios, mentiras, ódio, vingança etc... E começa ter um novo comportamento.
   Paulo era usado para perseguir a igreja de Cristo, e perseguia o próprio Jesus ao perseguir sua noiva, porém, depois de sua conversão ele passou a ser usado por Deus.
   E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. 
Atos 9:13-15
   Se não há esta mudança na vida de uma pessoa que se diz convertida é porque na realidade ela nunca se converteu, se converter é se transformar! Aquilo que a pessoa consegue deixar sozinha ela deve fazer, e aquilo que ela sozinha não tem forças para deixar deve buscar em Deus que Ele ajudará na libertação total da pessoa!
   Mas o que acontece muitas vezes é que a pessoa não se entrega totalmente a Deus, muitos estão nas igrejas somente em busca de bênçãos e não de uma transformação comportamental e de caráter!
   Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus. 
Atos 9:27
  Paulo tinha ousadia em perseguir a igreja e colocou a mesma ousadia para praticar as coisas de Deus!E assim se tornou um exemplo para nós, porém, muitos quando estavam nas mãos de satanás se esforçavam e colocavam toda força para segui-lo através de práticas erradas e ao se tornarem cristãs não colocam as mesmas forças para obedecer e seguir a palavra de Deus e se transformar em uma nova pessoa!
  Paulo se converteu de verdade, foi perseguido, passou lutas, foi preso,fome, frio, ficou doente, teve a rejeição de muitos irmãos da fé por não confiarem que ele havia mudado, porém, nada o fez desistir daquele propósito que tinha que era de ser fiel a Deus e fazer a vontade do Pai até o fim!
   Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 
2 Timóteo 4:7
   Que maravilha o final da vida de Paulo! Quando fez esta declaração, que havia combatido o bom combate contra as forças espirituais do mal e contra aqueles que eram contra o evangelho, acabou a carreira, cresceu na vida cristã e na obra de Deus e guardou a fé, ele protegeu sua crença e suas convicções em Cristo até o fim.
Aleluia! Que todos venham seguir este exemplo maravilhoso deste grande homem de Deus: o apóstolo Paulo que resistiu a tudo e a todos e se converteu de verdade!!!
   Deus os abençoe sempre!
   Pr. Nilson

sábado, 5 de janeiro de 2013