sábado, 8 de junho de 2013

Na cruz Cristo enfrentou ofensas e até piadas.

E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.
E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre.
E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo.
E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS.
E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.Lucas 23:33-43

Veja o que O Senhor Jesus suportou por você!
Além das feridas do corpo, procuraram ferir sua alma também, enfrentaram-no com palavras ofensivas, desacreditaram da sua divindade, fizeram até mesmo piadas com ele; satanás até o ultimo instante fez de tudo para que Cristo abandonasse seu sacrifício, porém, ele foi fiel até o fim.
Ele foi desafiado a salvar a si mesmo quando na verdade seu plano era salvar toda a humanidade:  O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.1 timóteo 2:6

Será que você entende realmente o que ele suportou por você? Ele liberou um perdão incondicional a toda humanidade e até para aqueles que o ofenderam, e inclusive a você, não tenha dúvidas de que Jesus lhe ama por causa dos pecados que você cometeu, veja o caso do ladrão da cruz, aliás, dois ladrões.
Um ladrão não se arrependeu e se juntou aos que estavam ofendendo a Jesus:    E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. 
Lucas 23:39

Muitos se comportam assim, mesmo sabendo que estão errados e que precisam mudar de atitude em relação a Deus, procuram culpar e ver defeitos em outras pessoas, na igreja e até em Deus!
A razão deste comportamento é um excessivo orgulho capaz de cegar a pessoa que tem tal sentimento fazendo-a incapaz de admitir seus erros e falhas, causando assim um bloqueio quanto a sua salvação eterna, pois, para sermos salvos temos que se arrepender primeiramente de tudo que fizemos de errado na vida:  Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. 
Lucas 15:7

Olha o caso do outro ladrão, que se admitiu ser digno de estar ali naquela situação de condenação, reconheceu a Cristo como Filho de Deus e Salvador, isto é, se converteu ali depois dos 45 do segundo tempo, depois da prorrogação e no último pênalti, glória a Deus nas alturas: Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. 
Lucas 23:40-43

Sim ele se arrependeu e escolheu morrer na presença de Deus, e quantos estão vivos desprezando a oportunidade de se entregarem de verdade o Senhor Jesus.
Tentaram de todos os meios que Cristo desistisse do propósito que tinha de morrer para salvar as pessoas do fogo do inferno, mas ele completou a obra para que veio:
E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. 
João 19:30

  Veja o significado de consumar no dicionário: Completar, acabar, concluir, praticar, realizar.


  Sim, Jesus completou, concluiu o plano da salvação, ele se entregou na cruz, ele se deu para nos livra da morte eterna.
   Você não precisa realizar penitencias e sacrifícios para herdar o reino dos céus, ele sacrificou-se por você, apenas entregue seu coração e vida para ele, confie nele!!!
  Meu querido, minha querida, abrace esta oportunidade e se entregue totalmente ao Senhor Jesus, receba-o como seu único e verdadeiro Salvador, reconheça seus erros e se arrependa e viva uma nova vida com Cristo, que dá oportunidade para todos alcançarem a vida eterna.
Deus lhe abençoe.
Pr. Nilson 

Nenhum comentário: