sábado, 29 de junho de 2013

Salvação e boas obras

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,
Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;
O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade  e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.
Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze. 
Tito 2:11-15

SALVAÇÃO PARA TODOS!!!
   Esta é a vontade de nosso Senhor, que a Salvação alcance todos os homens independente de religião, raça, costumes etc... Sim Deus dá a chance e oportunidade da vida eterna a todos os seres, Deus não trata de uma maneira exclusivista neste ponto, onde muitos dizem que Deus  já criou algumas pessoas para a perdição,já preparou um grupinho para o céu e outro grupo para o inferno. 
   O verdadeiro desejo deste Deus maravilhoso é que todos alcancem a Salvação: os bêbados  os drogados, os bandidos, os assassinos, as prostitutas, o puritano, o branco, o negro, o índio enfim todos!!! As pessoas que rejeitam a Salvação e preferem o viver mundano!

Claro que Deus quer que todos alcancem o verdadeiro evangelho que nos leva a uma vida restaurada: Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, 
Tito 2:12

   Veja que o evangelho da Salvação traz uma mudança no modo de viver da pessoa, Deus nos ensina a abandonar a impiedade, isto é, as injustiças e maldades que praticávamos no mundo. Infelizmente vemos que nas igrejas há um grande número de pessoas que estão dentro de uma instituição, porém, não abandonaram ou renunciaram a impiedade, continuam a praticar atos ruins contra o próximo. Estas pessoas embora foram batizadas e frequentem uma determinada denominação ainda não se converteram realmente ao Senhor Jesus!
   A pessoa que se converte realmente ao Senhor Jesus ela deve abandonar completamente o modo de viver mundano que é baseado em mentira, traição, falsidade, ódio, mágoa e todos os sentimentos malignos originados em satanás.

Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; 
Tito 2:13

   Sim, o salvo aguarda ardentemente a vinda do nosso Salvador, uma pessoa que está dentro de uma igreja apenas preocupada com sua vida terrena, que não tem interesse em sua vida eterna pós-morte, esta pessoa nunca conheceu o Senhor Jesus, pois, a primeira coisa que Deus coloca no coração do novo convertido é a esperança da Salvação, podemos sim buscar curas, milagres e outras bençãos que são garantidas na palavra de Deus, porém, a busca maior deve ser o reino dos céus.

O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade  e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. 
Tito 2:14

   A palavra remir é : libertar mediante o pagamento de um preço.
   Cristo pagou o preço pela nossa libertação, Ele deu sua vida para nos levar para o céu e também para nos libertar da iniquidade, nos libertar de toda maldade que dominava o nosso coração! Purificando assim aquele que o recebe como Salvador, ao ponto que este venha praticar boas obras, é inadmissível alguém se auto-intitular servo de Jesus e praticar atos de maldade contra o seu próximo!Deve haver uma mudança de comportamento em todo aquele que recebe Jesus Cristo como Salvador!
   Esta é a palavra de hoje para você meu querido que está lendo este humilde texto, a salvação é para todos não  é algo exclusivo para um determinado grupo de pessoas e também aquele que recebe esta salvação deve abandonar a maldade do mundo e tornando-se assim em uma nova pessoa purificada e praticante de boas obras.
Deus lhe abençoe sempre!
Pr. Nilson

sábado, 8 de junho de 2013

Na cruz Cristo enfrentou ofensas e até piadas.

E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.
E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre.
E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo.
E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS.
E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.Lucas 23:33-43

Veja o que O Senhor Jesus suportou por você!
Além das feridas do corpo, procuraram ferir sua alma também, enfrentaram-no com palavras ofensivas, desacreditaram da sua divindade, fizeram até mesmo piadas com ele; satanás até o ultimo instante fez de tudo para que Cristo abandonasse seu sacrifício, porém, ele foi fiel até o fim.
Ele foi desafiado a salvar a si mesmo quando na verdade seu plano era salvar toda a humanidade:  O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.1 timóteo 2:6

Será que você entende realmente o que ele suportou por você? Ele liberou um perdão incondicional a toda humanidade e até para aqueles que o ofenderam, e inclusive a você, não tenha dúvidas de que Jesus lhe ama por causa dos pecados que você cometeu, veja o caso do ladrão da cruz, aliás, dois ladrões.
Um ladrão não se arrependeu e se juntou aos que estavam ofendendo a Jesus:    E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. 
Lucas 23:39

Muitos se comportam assim, mesmo sabendo que estão errados e que precisam mudar de atitude em relação a Deus, procuram culpar e ver defeitos em outras pessoas, na igreja e até em Deus!
A razão deste comportamento é um excessivo orgulho capaz de cegar a pessoa que tem tal sentimento fazendo-a incapaz de admitir seus erros e falhas, causando assim um bloqueio quanto a sua salvação eterna, pois, para sermos salvos temos que se arrepender primeiramente de tudo que fizemos de errado na vida:  Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. 
Lucas 15:7

Olha o caso do outro ladrão, que se admitiu ser digno de estar ali naquela situação de condenação, reconheceu a Cristo como Filho de Deus e Salvador, isto é, se converteu ali depois dos 45 do segundo tempo, depois da prorrogação e no último pênalti, glória a Deus nas alturas: Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. 
Lucas 23:40-43

Sim ele se arrependeu e escolheu morrer na presença de Deus, e quantos estão vivos desprezando a oportunidade de se entregarem de verdade o Senhor Jesus.
Tentaram de todos os meios que Cristo desistisse do propósito que tinha de morrer para salvar as pessoas do fogo do inferno, mas ele completou a obra para que veio:
E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. 
João 19:30

  Veja o significado de consumar no dicionário: Completar, acabar, concluir, praticar, realizar.


  Sim, Jesus completou, concluiu o plano da salvação, ele se entregou na cruz, ele se deu para nos livra da morte eterna.
   Você não precisa realizar penitencias e sacrifícios para herdar o reino dos céus, ele sacrificou-se por você, apenas entregue seu coração e vida para ele, confie nele!!!
  Meu querido, minha querida, abrace esta oportunidade e se entregue totalmente ao Senhor Jesus, receba-o como seu único e verdadeiro Salvador, reconheça seus erros e se arrependa e viva uma nova vida com Cristo, que dá oportunidade para todos alcançarem a vida eterna.
Deus lhe abençoe.
Pr. Nilson