quinta-feira, 21 de julho de 2016

O ESPÍRITO CONSOLADOR

Antes de Cristo se entregar a morte e ressuscitar Ele deixou avisado aos discípulos que haveria de enviar alguém para cuidar deles:
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. João 14:16-18
Muito interessante como Jesus se referiu ao Espírito Santo, chamou-o de Consolador.
No dicionário diz que consolar é confortar, aliviar e amenizar o sofrimento de alguém; Jesus sabendo que não seria fácil ser um seguidor de Deus neste mundo enviou alguém para nos apoiar e sustentar para estarmos firmes até a sua volta. E esta é a missão do Espírito Santo, estar sempre do nosso lado nos fortalecendo, sustentando, guardando e protegendo, e Jesus deixou claro que Ele estaria para sempre! É um alívio saber que nesta dura caminhada da fé que temos que percorrer nunca estaremos sozinhos, Deus através do seu Santo Espírito Consolador estará conosco nos dando força para não desfalecermos.
Mas, há algo muito claro também,o mundo não tem este cuidado especial, as pessoas que não querem um compromisso real e verdadeiro com Cristo, que não seguem sua Palavra, que não vivem como filhos de Deus, são pessoas que vivem de acordo com o mundo, sendo assim não recebem este Espírito Consolador e não são guiadas por Ele, são guiadas por outros guias, outros espíritos, muitos são guiados pelo espírito mundano e seguem tudo que seus desejos carnais, suas vontades, seus pensamentos os guiam; e outros são guiados e influenciados pelos espíritos dos anjos caídos.
Jesus com seu grande amor deixou alguém para cuidar como pai mesmo cada ovelha sua!
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. João 14:18
Então aproveite este cuidado especial e mantenha sua comunhão com Deus, não siga os passos do mundo, não se afaste da presença do Senhor para que o Consolador cuide de você para sempre!

Pr. Nilson Santus

Nenhum comentário: