quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quem voce prefere aborrecer?


Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:25-27 Talvez você se pergunte o porque que o Senhor Jesus disse que deveriamos aborrecer nossos parentes.
Na realidade ele está dizendo que quando seguimos a Ele de verdade fatalmente aborreceremos alguém, um irmão, uma irmã, um primo, um amigo, alguém não se agradará do modo de vida de uma pessoa que verdadeiramente se entregou para Cristo.
Se queremos seguir Jesus temos que estar cientes do preço a pagar, e muitos não tem pago este preço; muitas pessoas preferem agradar um parente ou amigo e aborrecer a Deus.
Quando nos deixamos levar por pessoas que nos sugerem fazer coisas contrária a nossa fé, estamos aborrecendo a Deus e o contrário também é verdade, quando alguém nos convida a realizar algo que não é certo que um cristão faça e nós não aceitamos, neste momento aquela pessoa se aborrece e nós agradamos ao Senhor.
Muitos são perseguidos por parentes que até criticam, caluniam, perseguem, se afastam, por praticarem a palavra de Deus e não se sujeitarem a certas sujeiras, alguns não suportam como diz esta passagem abaixo:




Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não póde acabar. Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condiçöes de paz. Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:28-33


Esta passagem mostra a pessoa que se lança em seguir o Senhor e depois desiste e dá ouvido as sugestões de outras pessoas e parentes, a pessoa cristã começa bem mas, no meio não continua, não completa a carreira da fé, e como diz a passagem muitos zombam, até parentes que sugeriram que ela desistisse da fé, são os primeiros a zombarem.
Por isso, devemos persistir, e se for o caso aborrecer alguém por amor a Jesus, não estou dizendo que devemos criticar os parentes e familiares, nada disso, não devemos humilhar nem perseguir ninguém, temos que orar por nossos familiares e se possível até levar a salvação para eles, porém, temos que ter atitude diante de nossos familiares, e mostrar que escolhemos um outro caminho, uma outra vida, escolhemos seguir a palavra de Deus, fazendo isso eles respeitarão e futuramente poderemos até ajuda-los.
Que o Senhor abençoe a todos
Estarei orando por você e sua família.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Uma porta de díficil passagem

E percorria as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém.
E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:
Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;
Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.
E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. Lucas 13:22-27

O Senhor Jesus nunca iludiu ninguém, nunca Ele disse que aceitá-lo como Salvador e afiliar-se a uma igreja já era o suficiente para ser salvo.
Ele, enquanto esteve na terra, nos alertou sobre a necessidade de ter um compromisso com Deus, como nesta passagem, quando responde a pergunta que foi feita, mostrando que realmente poucos serão salvos, pois, a porta realmente é estreita.
A porta da salvação não é larga, somente tem passagem para a pessoa.Por isso, a necessidade de abandonar o pecado, porque por esta porta não passa a mentira, o ódio, a mágoa, a idolatria, o adultério, a prostituição, a fofoca, a opressão, enfim, tudo aquilo que afasta a pessoa da presença de Deus.
Muitos cristãos, crentes, evangélicos, pessoas que dizem seguir Jesus tem se esquecido disso, e tem se preocupado apenas em serem abençoadas, e não abandonam o erro, se batizam, tomam santa ceia, vão a igreja mas tem uma vida igual ou pior de que a que tinham antes de se tornarem religiosas.
E a bíblia mostra que muitas vão argumentar querendo mostrar para Jesus que estavam junto Dele, mas friamente Ele responderá: Não sei donde sois. Que quer dizer: Do meu reino vocês não são.
Então meu amigo, minha amiga, lute para abandonar tudo oque pode atrapalhar sua entrada pela porta estreita, porque "muitos procurarão entrar e não poderão".
Que o Senhor o abençoe grandemente,
Estarei orando por você que me visitou hoje.
Pr. Nilson

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Humildade

 
Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazeimos. E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará. Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz: Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga. E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara, Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima. E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho. E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! MATEUS 21:1-9

Nesta passagem Jesus nos deixa um recado: a importância da humildade.
Quando o Senhor decidiu entrar em Jerusalém Ele sabia que uma multidão o receberia, pois, Ele já tinha operado muitos milagres e sua fama se espalhava.Por isso, aproveitou para passar uma lição; ensinou que não independente doque a pessoa é ou tem, ela deve se manter humilde diante de Deus e dos homens.
Jesus Cristo era o filho de Deus, mesmo assim para sua entrada triunfal escolheu um animal simples para carregá-lo.
O orgulho tem matado a comunhão com Deus de muitas pessoas, homens e mulheres de Deus que não se consideravam nada quando conheceram Jesus, mas, que com o passar do tempo se afastaram de Deus e deixaram a humildade de lado.
Temos que ser humilde diante do nosso Senhor, considerando-o como o Deus Verdadeiro que está acima de tudo e de todos e humilde diante dos homens, não nos considerando acima ou superiores doque ninguém, pois, quem assim não procede já se tornou deus de sí mesmo.
O Senhor abençoe à todos...
Pr. Nilson

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Não deixe o problema crescer.

E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou. E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Gênesis 4:1-11

A inveja foi a causadora desta desgraça que acometeu esta família, estes dois irmãos foram protagonistas do primeiro caso de homícidio da história, que por sua vez ocorreu em um lar.
Este problema que ocorreu entre Caim e Abel não se iniciou neste episódio, com certeza já vinha se desenrolando à tempos, e seus pais, Adão e Eva não perceberam e se perceberam não tomaram atitude para resolver antes que se tornasse em uma situação sem controle, como aconteceu.
Temos que ter o máximo cuidado com nossa família, pois, esta tem sido alvo de Sátanas.
Quando percebemos que o diabo tenta com problemas causar a divisão na família, temos que tomar atitudes, tanto espirituais como físicas.
Ao detectarmos que algo anormal está acontecendo, devemos entrar em oração, jejum, fazer própositos com Deus para destruir aquela ação maligna, e também buscar resolver a situação conversando sobre o assunto e buscando uma solução.
Se quando Caim e Abel, ainda pequenos, seus pais entrassem em comunhão com Deus e orassem e tomassem atitudes para resolver no começo aquele desentendimento que havia entre os dois, não teria chegado aonde chegou: a morte de Abel.
Temos que estar atentos como está escrito: vigiai e orai...E não permitir que o mal destrua nossa família.
Antes que o problema tome proporções grandes e até de díficil solução vamos agir com fé e tomar atitudes com a direção de Deus e cortar o mal pela raiz.

Que o Senhor o abençoe.

Estarei sempre orando por você que visita e acompanha este blog.
Pr. Nilson

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A honra do pobre e a humildade do rico

O irmão, porém, de condição humilde glorie-sena sua dignidade, e o rico, na sua insignificância, porque ele passará como a flor da erva. Tiago 1:9

A palavra de Deus nos ensina uma grande lição, estamos vivendo uma época de valores invertidos.
Muitas pessoas que vivem em uma condição mais humilde, não aceitando sua maneira de viver, blasfemam contra Deus.
Essas pessoas comparam suas vidas com a de outras pessoas, e por não terem as mesmas posses acabam se comportando de uma maneira que desagrada a Deus.
É claro que Deus não se agrada de ver um filho sofrendo com uma vida miserável, mendingando e se humilhando pedindo favores, não é isto que estou defendendo.
Deus é poderoso para mudar e transformar a vida de uma pessoa e tirar ela da miséria através da fé depositada em Seu Nome; oque a bíblia ensina é que, quem vive em uma condição mais humilde se valorize, e veja que pode até não ter riquezas, porém, tem sua dignidade, seu caráter.
O rico por sua vez, Deus pede para que não se exalte, se julgue superior à todos que é o que acaba acontecendo.
Muitas pessoas chegam na casa de Deus necessitadas, com a vida destruída, e quando melhoram um pouco abandonam a presença de Deus.
Quando isto acontece estão deixando de seguir o verdadeiro Deus para seguir outro deus: o dinheiro, a tendência de quem tem mais é humilhar quem tem menos, e não precisa ser muito, as vezes basta um cargo maior, um carro ou uma casa melhor já é o suficiente para acontecer a indiferença.
O que Deus quer é que, seja pobre ou seja rico a pessoa tem que ser de Deus.
O pobre valorize seu caráter e o rico não humilhe o próximo.
Que o Senhor abençoe à todos...
Pr. Nilson
Deixe seu pedido de oração e estarei orando por você.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Fim dos tempos

Estamos vivendo os fins dos tempos, os últimos dias.

Você pode me dizer:
-Pastor desde que me conheço por gente, ouço falar da volta de Jesus.
Ok, você tem razão mas de uma forma ou de outra o Senhor Jesus volta para a pessoa, ou quando ela morre ou no dia do arrebatamento da igreja.
 Devemos estar preparados, livres de ódio, mágoa, rancores, avareza, idolatria, roubo  etc... Coisas que podem impedir o nosso acesso ao reino de Deus.
 Hoje em dia muitos cristãos se desviaram da verdade a ao invés de buscarem o Reino de Deus só pensam no reino da terra, buscam deseperadamente construir seus castelos de ventos neste mundo, quando deveriam se ocupar pensando na nossa morada que está no céu. 
 Cada um sabe oque quer para sua vida, eu quero estar com meu Deus nos céus e você?

Deixe seu pedido de oração.
Pr. Nilson