quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Uma porta de díficil passagem

E percorria as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém.
E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:
Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;
Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.
E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. Lucas 13:22-27

O Senhor Jesus nunca iludiu ninguém, nunca Ele disse que aceitá-lo como Salvador e afiliar-se a uma igreja já era o suficiente para ser salvo.
Ele, enquanto esteve na terra, nos alertou sobre a necessidade de ter um compromisso com Deus, como nesta passagem, quando responde a pergunta que foi feita, mostrando que realmente poucos serão salvos, pois, a porta realmente é estreita.
A porta da salvação não é larga, somente tem passagem para a pessoa.Por isso, a necessidade de abandonar o pecado, porque por esta porta não passa a mentira, o ódio, a mágoa, a idolatria, o adultério, a prostituição, a fofoca, a opressão, enfim, tudo aquilo que afasta a pessoa da presença de Deus.
Muitos cristãos, crentes, evangélicos, pessoas que dizem seguir Jesus tem se esquecido disso, e tem se preocupado apenas em serem abençoadas, e não abandonam o erro, se batizam, tomam santa ceia, vão a igreja mas tem uma vida igual ou pior de que a que tinham antes de se tornarem religiosas.
E a bíblia mostra que muitas vão argumentar querendo mostrar para Jesus que estavam junto Dele, mas friamente Ele responderá: Não sei donde sois. Que quer dizer: Do meu reino vocês não são.
Então meu amigo, minha amiga, lute para abandonar tudo oque pode atrapalhar sua entrada pela porta estreita, porque "muitos procurarão entrar e não poderão".
Que o Senhor o abençoe grandemente,
Estarei orando por você que me visitou hoje.
Pr. Nilson

Nenhum comentário: