quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quem voce prefere aborrecer?


Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:25-27 Talvez você se pergunte o porque que o Senhor Jesus disse que deveriamos aborrecer nossos parentes.
Na realidade ele está dizendo que quando seguimos a Ele de verdade fatalmente aborreceremos alguém, um irmão, uma irmã, um primo, um amigo, alguém não se agradará do modo de vida de uma pessoa que verdadeiramente se entregou para Cristo.
Se queremos seguir Jesus temos que estar cientes do preço a pagar, e muitos não tem pago este preço; muitas pessoas preferem agradar um parente ou amigo e aborrecer a Deus.
Quando nos deixamos levar por pessoas que nos sugerem fazer coisas contrária a nossa fé, estamos aborrecendo a Deus e o contrário também é verdade, quando alguém nos convida a realizar algo que não é certo que um cristão faça e nós não aceitamos, neste momento aquela pessoa se aborrece e nós agradamos ao Senhor.
Muitos são perseguidos por parentes que até criticam, caluniam, perseguem, se afastam, por praticarem a palavra de Deus e não se sujeitarem a certas sujeiras, alguns não suportam como diz esta passagem abaixo:




Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não póde acabar. Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condiçöes de paz. Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:28-33


Esta passagem mostra a pessoa que se lança em seguir o Senhor e depois desiste e dá ouvido as sugestões de outras pessoas e parentes, a pessoa cristã começa bem mas, no meio não continua, não completa a carreira da fé, e como diz a passagem muitos zombam, até parentes que sugeriram que ela desistisse da fé, são os primeiros a zombarem.
Por isso, devemos persistir, e se for o caso aborrecer alguém por amor a Jesus, não estou dizendo que devemos criticar os parentes e familiares, nada disso, não devemos humilhar nem perseguir ninguém, temos que orar por nossos familiares e se possível até levar a salvação para eles, porém, temos que ter atitude diante de nossos familiares, e mostrar que escolhemos um outro caminho, uma outra vida, escolhemos seguir a palavra de Deus, fazendo isso eles respeitarão e futuramente poderemos até ajuda-los.
Que o Senhor abençoe a todos
Estarei orando por você e sua família.

Nenhum comentário: