quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Não deixe o problema crescer.

E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou. E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Gênesis 4:1-11

A inveja foi a causadora desta desgraça que acometeu esta família, estes dois irmãos foram protagonistas do primeiro caso de homícidio da história, que por sua vez ocorreu em um lar.
Este problema que ocorreu entre Caim e Abel não se iniciou neste episódio, com certeza já vinha se desenrolando à tempos, e seus pais, Adão e Eva não perceberam e se perceberam não tomaram atitude para resolver antes que se tornasse em uma situação sem controle, como aconteceu.
Temos que ter o máximo cuidado com nossa família, pois, esta tem sido alvo de Sátanas.
Quando percebemos que o diabo tenta com problemas causar a divisão na família, temos que tomar atitudes, tanto espirituais como físicas.
Ao detectarmos que algo anormal está acontecendo, devemos entrar em oração, jejum, fazer própositos com Deus para destruir aquela ação maligna, e também buscar resolver a situação conversando sobre o assunto e buscando uma solução.
Se quando Caim e Abel, ainda pequenos, seus pais entrassem em comunhão com Deus e orassem e tomassem atitudes para resolver no começo aquele desentendimento que havia entre os dois, não teria chegado aonde chegou: a morte de Abel.
Temos que estar atentos como está escrito: vigiai e orai...E não permitir que o mal destrua nossa família.
Antes que o problema tome proporções grandes e até de díficil solução vamos agir com fé e tomar atitudes com a direção de Deus e cortar o mal pela raiz.

Que o Senhor o abençoe.

Estarei sempre orando por você que visita e acompanha este blog.
Pr. Nilson

Nenhum comentário: