O irmão, porém, de condição humilde glorie-sena sua dignidade, e o rico, na sua insignificância, porque ele passará como a flor da erva. Tiago 1:9
A palavra de Deus nos ensina uma grande lição, estamos vivendo uma época de valores invertidos.
Muitas pessoas que vivem em uma condição mais humilde, não aceitando sua maneira de viver, blasfemam contra Deus.
Essas pessoas comparam suas vidas com a de outras pessoas, e por não terem as mesmas posses acabam se comportando de uma maneira que desagrada a Deus.
É claro que Deus não se agrada de ver um filho sofrendo com uma vida miserável, mendingando e se humilhando pedindo favores, não é isto que estou defendendo.
Deus é poderoso para mudar e transformar a vida de uma pessoa e tirar ela da miséria através da fé depositada em Seu Nome; oque a bíblia ensina é que, quem vive em uma condição mais humilde se valorize, e veja que pode até não ter riquezas, porém, tem sua dignidade, seu caráter.
O rico por sua vez, Deus pede para que não se exalte, se julgue superior à todos que é o que acaba acontecendo.
Muitas pessoas chegam na casa de Deus necessitadas, com a vida destruída, e quando melhoram um pouco abandonam a presença de Deus.
Quando isto acontece estão deixando de seguir o verdadeiro Deus para seguir outro deus: o dinheiro, a tendência de quem tem mais é humilhar quem tem menos, e não precisa ser muito, as vezes basta um cargo maior, um carro ou uma casa melhor já é o suficiente para acontecer a indiferença.
O que Deus quer é que, seja pobre ou seja rico a pessoa tem que ser de Deus.
O pobre valorize seu caráter e o rico não humilhe o próximo.
Que o Senhor abençoe à todos...
Pr. Nilson
Deixe seu pedido de oração e estarei orando por você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário